BRAÇO DO NORTE | Ponte da Represa é totalmente interditada após agravamento estrutural

A medida passa a valer imediatamente e permanece até nova ordem técnica.

A Prefeitura de Braço do Norte realizou na manhã de hoje, a interdição total da ponte da represa, após o agravamento das fissuras estruturais já identificadas anteriormente pela Defesa Civil Municipal. A medida passa a valer imediatamente e permanece até nova ordem técnica.

Além das fortes chuvas das últimas semanas, que aumentaram o risco, motoristas continuaram trafegando com veículos pesados pelo local — mesmo com sinalização de proibição, que inclusive foi instalada e posteriormente roubada, dificultando o controle e orientação no trecho. Com isso, fica proibida a circulação de todos os tipos de veículos, pedestres e ciclistas.

Na manhã desta quinta-feira (06), foi realizada uma reunião emergencial entre a Defesa Civil, o Setor de Planejamento, a equipe técnica da Prefeitura e o prefeito em exercício, Duda Schueroff, para deliberação de medidas imediatas, rotas alternativas e definição das próximas ações para garantir segurança e continuidade das obras da nova ponte.

O Engenheiro Civil Richard Tramontin, responsável técnico que acompanha o processo, destaca a necessidade de rigor e atenção total neste momento. “Com a alteração do curso do rio para execução da nova ponte de concreto armado, houve movimentação da estrutura da ponte baixa existente. Somado às chuvas e ao tráfego indevido de veículos pesados, a estrutura chegou ao seu limite. Agora é uma questão de preservar vidas, e não há mais condições de passagem”, afirma.

O prefeito em exercício, Duda Schueroff, reforça que o Município tratará o caso como prioridade absoluta. “É uma medida que impacta, mas é a única possível diante do risco real. Segurança vem em primeiro lugar. Vamos trabalhar com agilidade e transparência para restabelecer a ligação com segurança o mais rápido possível”, afirmou Duda.

O coordenador da Defesa Civil, Fernando Longuinho ressalta a importância da conscientização dos motoristas. “Entendemos que a medida afeta diretamente a comunidade, mas se faz necessária. Intensificaremos a fiscalização no trecho para que ninguém descumpra a determinação”, completa.

A Administração Municipal orienta a comunidade a utilizar rotas alternativas até novas informações. Todas as atualizações oficiais serão divulgadas pelos canais da Prefeitura.

Últimas notícias

Tubarão recebe partida feminina de futsal

Tubarão será palco de um dos grandes jogos do...

COCAL DO SUL | Evento de motorhomes Reúne centenas de viajantes e segue com programação até domingo

Desde quarta-feira (5), Cocal do Sul vive dias de...

Motociclista morre após grave colisão em Cocal do Sul

Um motociclista de aproximadamente 30 anos morreu na manhã...

Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros...

Aprovada isenção do IR para renda de até R$ 5 mil

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que...

Notícias Relacionadas