Uma pequena porção de substância com características análogas à maconha foi localizada entre as roupas de um paciente internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
De acordo com informações repassadas pela equipe do hospital, o entorpecente, cerca de dois gramas, acondicionado em um embrulho de papel, foi encontrado por uma funcionária durante procedimentos de rotina. O paciente em questão estava entubado e sedado, o que impossibilitou a obtenção de esclarecimentos imediatos sobre a origem da substância.
Com base na legislação vigente, o local onde o material foi localizado, por se tratar de um hospital público, é considerado ambiente público, conforme o artigo 1º da Lei Estadual nº 18.987/2024, que prevê penalidades administrativas para porte ou uso de entorpecentes nesses espaços.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e aplicou a multa administrativa prevista em lei. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
Outra ação
No mesmo dia, a Polícia Militar apreendeu nove porções de cocaína prontas para venda durante rondas no bairro Fábio Silva. A droga e uma quantia em dinheiro foram encontradas com o auxílio de um cão de faro, escondidas em um muro próximo ao local onde dois jovens, de 16 e 21 anos, foram abordados.
Nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade do material, que foi apreendido e encaminhado às autoridades policiais.
Fonte | DS




