Após semanas de investigação, a Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (20) uma ampla operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão referentes ao desaparecimento de Alan Sérgio Martins Gomes, de 36 anos, que sumiu no dia 28 de setembro após ser visto saindo de um bar no Centro de Armazém.
Durante a ação, que mobilizou cerca de 25 agentes de segurança, foram apreendidos munições de diversos calibres, dinheiro, drogas e celulares, e um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição e resistência.
O inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Armazém aponta que Alan teria envolvimento com drogas e uma dívida que teria motivado ameaças. A família cobra respostas desde o seu desaparecimento, quando ele teria sido visto pela última vez saindo do bar em direção ao bairro Olaria.
As investigações da Polícia Civil identificaram dois homens de Armazém, de 33 e 35 anos, como suspeitos de envolvimento no caso. Ambos possuem antecedentes criminais, inclusive por crimes contra a vida. O Delegado de Polícia Civil, Fábio Faustino Pereira, responsável pela Comarca de Armazém, representou pela prisão temporária dos suspeitos e por três mandados de buscas e apreensões nos bairros Olaria e Centro.
A operação de segunda-feira contou com a participação de aproximadamente 25 agentes, incluindo Policiais Civis e Militares de Armazém, Gravatal, São Martinho e Braço do Norte, Agências de Inteligência, cães farejadores (K9 da PM de Braço do Norte) e Peritos da Polícia Científica de Tubarão.
Nas buscas, foram apreendidas diversas munições de calibres .20, .32 e .36, R$ 4.850,00 em dinheiro, torrões de maconha, celulares e outros elementos de prova.
Em um dos imóveis alvo da busca, um homem de 65 anos foi preso em flagrante. Ele investiu contra os policiais e foi autuado por posse ilegal de munição e resistência. O detido será encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de localizar Alan Sérgio Martins Gomes e identificar outros possíveis envolvidos em seu desaparecimento.
Fonte da Informação: HC