A Polícia Militar de Laguna divulgou dados positivos sobre a segurança pública no município referentes ao mês de agosto. Os números apontam uma queda expressiva tanto no número de moradores em situação de rua quanto nos índices de furtos, especialmente na região central e no Centro Histórico.
Desde o início do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a prefeitura de Laguna, no final de maio, foi registrada uma redução de mais de 50% no número de moradores de rua circulando pela cidade. Além disso, os furtos também apresentaram queda significativa: redução de 60% nos casos de furtos de fios, 20% em furtos em residências e comércios e 63% em furtos em via pública.
Segundo estudo realizado pela área de inteligência da Polícia Militar, os resultados não se limitaram ao Centro Histórico, mas se estenderam a todo o município, refletindo a efetividade das ações integradas.
De acordo com a corporação, o trabalho é contínuo. Todos os dias, novos moradores em situação de rua chegam à rodoviária da cidade e imediatamente passam por abordagem policial, que inclui a verificação de possíveis armas, drogas e documentos. Paralelamente, a prefeitura de Laguna oferece serviços de assistência social, além do acolhimento na Casa de Passagem, ampliando o alcance da política de segurança com medidas de apoio social.
Fonte da Informação | Inteligência da Polícia Militar/DS