Devido a previsão de chuva e vento no domingo, dia 24, a organização do 5ª edição do projeto Varal da Veneza, que aconteceria nos espaços da Rua Coberta e da Praça Humberto Bortoluzzi, resolveu adiar o evento para dia 7 de setembro.
Sobre o Varal
O Varal da Veneza deve receber cerca de 300 fotografias que serão expostas das 9h às 18h, nos espaços da Rua Coberta e da Praça Humberto Bortoluzzi, no Centro de Nova Veneza. A organização é do fotógrafo e arquiteto José Luiz Ronconi, que mantém o evento anualmente e o define como “uma galeria aberta e acessível a todos os públicos”. A proposta é reunir cerca de 40 fotógrafos, entre profissionais e amantes da fotografia, vindos da região sul catarinense e também da Grande Florianópolis.
As inscrições para participar continuam abertas aos interessados, com tema livre e a participação gratuita. Para expor no Varal da Veneza, basta enviar de três a cinco fotos impressas em superfície rígida, no tamanho mínimo de 30 x 45 cm e máximo de 45 x 60 cm, para que sejam fixadas em formato de varal.
Nesta edição, o Varal da Veneza também contará com trabalhos produzidos por crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Veneza. “As crianças e adolescentes participaram de uma Oficina de Fotografia ministrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explica Ronconi.