FLORIANÓPOLIS | Casal que vendia cães na OLX é indiciado após morte de filhote no bairro Estreito

Um caso de maus-tratos envolvendo a venda de animais pela internet ganhou repercussão em Florianópolis. Um casal, residente em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, foi indiciado após a morte de um filhote da raça pinscher, entregue no bairro Estreito, na capital catarinense. O resultado do inquérito policial foi divulgado nesta quarta-feira (20).

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Proteção Animal, o filhote tinha pouco mais de 20 dias de vida e morreu em razão da separação precoce da mãe. O atestado de óbito médico-veterinário apontou como causa a chamada tríade neonatal, provocada justamente pela retirada antecipada do animal do convívio materno.

O casal é acusado de vender os cães por meio da plataforma OLX sem respeitar as condições básicas de saúde dos animais. A prática foi descoberta após o registro de um boletim de ocorrência, que levou à identificação dos vendedores.

A pena para maus-tratos qualificados contra cães pode variar de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. Como houve a morte do filhote, a punição pode ser agravada em até um terço. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi acionada para verificar as condições de outros animais que possam estar sob os cuidados do casal.

A OLX também foi notificada oficialmente e deverá adotar medidas como a exclusão dos anúncios e o bloqueio dos usuários responsáveis pelo comércio irregular. A apuração do portal Agora Floripa indica que a investigação continua em andamento, e novas medidas podem ser tomadas para impedir a reincidência.

Fonte da Pauta | Agora Floripa

Últimas notícias

Homem agride passageiro dentro de ônibus e é preso em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma atendeu, na manhã desta...

Residência tem 250 metros de fios elétricos furtados em Criciúma

A Polícia Militar registrou, nesta terça-feira (19), um caso...

Livro sobre os 150 anos da imigração italiana será lançado em Orleans

O livro "150 anos da Grande Imigração Italiana em...

NOVA VENEZA | Rua Coberta recebe a 5ª edição do Varal da Veneza no domingo

Cerca de 300 fotografias estarão em exposição, no formato...

Vereadores da região cobram solução para bloqueios na SC-446 provocados pelo trem

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a presidente da...

Notícias Relacionadas