Neste bairro a Polícia encontrou um masculino, este, altamente alterado, desacatando a guarnição com os dizeres “vocês são uns merdas, tirem a farda e venham na mão, vocês são uns covardes”, logo em seguida ameaçando a guarnição, dizendo “vou dar um tiro na cabeça de vocês, vou matar vocês na folga, vou pegar até a família de vocês”.
Também desobedecendo as ordens da guarnição ao ser mandado que se afastassem da área de abordagem, bem como parasse com os abusos.
Em seguida o masculino adentrou a sua residência e continuou a proferir ofensas contra a guarnição pela janela, dizendo “vocês não são de nada, eu quebro todos vocês na porrada”, sendo necessário que a guarnição chamasse apoio da guarnição de Lauro Muller.
Em seguida, após chegada do reforço, o masculino continuava alterado, sendo necessária a entrada na residência para efetuar a prisão em flagrante pelos delitos. Complementa-se que na hora da prisão a guarnição mandou que colocasse as mãos na cabeça para ser algemado, porém o masculino desobedeceu às ordens e desferiu um soco contra um da guarnição de Lauro Muller, porém, não chegando a acertar, em seguida tendo que ser imobilizado e algemado para ser contido.
Ademais, a rua estava repleta de moradores que presenciaram a cena. Ressalta-se que por questão de segurança da guarnição e de terceiros, bem como o estado de exaltação do autor e pela falta de cooperação, o masculino teve de ser conduzido para a central de flagrantes de Criciúma.
Apresentava lesão nos pulsos pois ficou se mexendo enquanto algemado. A ocorrência foi filmada, porém devido o tamanho do vídeo, este não pode ser anexado à ocorrência.
Fonte da informação | Central de Emergências da Polícia de Orleans