Empresas podem ser abertas pelo WhatsApp

Essa inovação foi criada pelo Governo do Estado, por meio da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc)

A partir deste mês, empreendedores em Santa Catarina terão a facilidade de abrir suas empresas diretamente pelo WhatsApp.

Essa inovação foi criada pelo Governo do Estado, por meio da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com o objetivo de tornar o processo empreendedor mais simples e eficiente.

Segundo o governador Jorginho Mello, a parceria com a Jucesc traz tecnologia e inteligência artificial para eliminar burocracias desnecessárias e agilizar a abertura de negócios.

Com essa ferramenta, será possível não só abrir empresas, mas também consultar processos e emitir certidões via WhatsApp. A Jucesc planeja expandir os serviços disponíveis na plataforma nos próximos meses.

O presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, ressalta que a novidade simplifica e desburocratiza a economia catarinense, permitindo que o empreendedor faça tudo automaticamente pelo aplicativo, tornando o atendimento mais rápido.

Para utilizar, o interessado deve iniciar uma conversa pelo WhatsApp no número (48) 3665-5924 e solicitar o serviço desejado. O sistema fará perguntas e coletará informações automaticamente, gerando o documento oficial ao final.

Na fase inicial, a abertura de empresas será limitada a CNPJs de micro e pequeno porte, como empresários individuais e sociedades limitadas unipessoais. A emissão de certidões simplificadas já está ativa, e outros serviços serão incorporados em breve.

Fonte da Pauta | DS

Últimas notícias

Paisagem ‘congela’ na Serra de SC com geada e frio de -2,5°C

O Vale Caminhos da Neve, em São Joaquim, amanheceu...

Homem sofre tentativa de homicídio em TB

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de...

Homem é preso após furtar tubos de cobre em uma construção

Na tarde deste domingo (10), policiais do 35° Batalhão...

BIGUAÇÚ | Cães mortos em freezer são achados em sítio na comunidade de São Mateus

Um caso grave de maus-tratos a animais mobilizou autoridades...

MPSC pede demolição imediata da antiga rodoviária de Florianópolis

O Ministério Público de Santa Catarina pediu à Justiça...

Notícias Relacionadas