BRAÇO DO NORTE | intensifica ações para atender moradores de rua

Iniciativa é uma resposta ao aumento da demanda registrada diariamente no município

Diante do aumento de pessoas em situação de rua e das baixas temperaturas registradas nas últimas semanas, a prefeitura de Braço do Norte, por meio da secretaria de Assistência Social, intensificou as ações de abordagem social com o apoio da Polícia Militar.

Uma reunião marcou o alinhamento de estratégias entre as equipes, com o objetivo de ampliar o alcance das abordagens, garantir mais segurança aos profissionais envolvidos e reforçar o atendimento humanizado à população em vulnerabilidade.

A iniciativa surge em resposta ao crescimento da demanda registrada diariamente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que já realizava abordagens constantes. Agora, com o reforço da PM, especialmente durante o período noturno, a rede de apoio ganha ainda mais efetividade.

A secretária de Assistência Social, Vanusa Sebold, destacou a importância da união de esforços neste momento. “Estamos enfrentando uma realidade desafiadora e que exige sensibilidade e ação. Com o apoio da Polícia Militar, conseguimos ampliar o atendimento e garantir que cada abordagem seja feita com mais segurança e respeito. Nosso objetivo é sempre olhar para cada pessoa como ser humano que precisa de cuidado e oportunidade,” afirmou a secretária.

O prefeito Laurinho Boeing também reforçou o compromisso com políticas públicas que promovam dignidade. “Não podemos fechar os olhos para quem mais precisa. A articulação entre nossas equipes e a Polícia Militar demonstra que, quando há união de forças, conseguimos proteger vidas e construir uma cidade mais justa e humana”, enfatizou.

A secretaria de Assistência Social informa que o trabalho continua de forma permanente, com acolhimento, escuta qualificada e encaminhamentos adequados conforme as necessidades de cada pessoa em situação de rua. A população pode contribuir acionando os canais oficiais da Assistência Social sempre que identificar pessoas em situação de vulnerabilidade.

DS

Últimas notícias

112 ANOS DE ORLEANS | Transporte gratuito para o Parque Princesa Isabel

A Prefeitura de Orleans está disponibilizando transporte coletivo gratuito...

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

A nova regra de correção fez o governo elevar...

Içara e Vila Nova decidem o título do Regional da LARM neste sábado

O título do Campeonato Regional da LARM 2025 –...

Homem é baleado em Criciúma

A Polícia Militar atendeu, na noite de quinta-feira (28),...

Município de Orleans celebra 112 anos de história

A cidade de Orleans, no Sul de Santa Catarina,...

Notícias Relacionadas