A segunda edição da Feira de Matemática de Balneário Rincão foi marcada pela criatividade, inovação e a participação dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino do município. Realizada na Escola Estadual Melchiades Bonifácio Espíndola, o evento tem como objetivo incentivar o raciocínio lógico, a resolução de problemas e o uso da matemática no cotidiano.
A feira reuniu trabalhos desenvolvidos por alunos durante este primeiro semestre letivo. E também durante o evento, dois projetos se destacaram e foram escolhidos para representar o município na etapa regional da Feira de Matemática, que reunirá trabalhos de diversas cidades da região.
Na categoria Educação Infantil, o destaque foi o projeto “Confeitaria do Bonequinho Doce”, desenvolvido pelas crianças do Centro de Educação Infantil A Pequena Sereia. Já na categoria Ensino Fundamental, o projeto selecionado foi “O Reino dos Cubinhos e Barrinhas”, elaborado pelos alunos da Escola José Reus.
O prefeito Luiz Laurindo destaca que eventos como este são importantes para chamar a atenção dos estudantes. “Tivemos um envolvimento muito grande das nossas escolas. E isso é importante para despertar o interesse das nossas crianças pelo ensino e pela matemática”, comenta.
A secretária de Educação, Jucilene Fernandes, parabenizou todos os participantes e ressaltou a importância da feira como ferramenta pedagógica: “A matemática ganha vida quando é colocada em prática. É gratificante ver o entusiasmo dos alunos e professores em transformar o aprendizado em experiências tão enriquecedoras”, enfatiza.
A feira teve o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Ainda, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município, também apresentaram os seus trabalhos.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Balneário Rincão