Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual tem data marcada na Espanha

Acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, Daniel Alves teve seu julgamento marcado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024 pela Justiça de Barcelona.

A defesa da vítima pede a condenação por 12 anos de prisão ao ex-jogador da seleção brasileira, que é a pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha. Além disso, exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas.

Os advogados da mulher recusaram um acordo com o lateral e reiteraram que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”.

A defesa também solicitou uma medida protetiva impedindo que Daniel Alves se aproxime da moça por menos de um quilômetro durante 10 anos após o cumprimento da pena.

O caso

O jogador de 40 anos está em prisão preventiva sem direito a fiança desde o dia 20 de janeiro e nega ter cometido o crime, que teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.

Em depoimento, a mulher afirmou que dançou com o jogador até que ele “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”. Durante a madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta, que era do banheiro, onde o brasileiro a teria penetrado de maneira violenta até ejacular.

Ao sair do local, a jovem contou o ocorrido para uma amiga, que chamou a segurança da balada, mas Daniel Alves já havia ido embora. Logo depois, a vítima foi a um hospital para fazer exames e fez a denúncia à polícia dois dias depois.

Por: Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Primeira lua cheia de 2025 traz programação especial para o Parque Astronômico de Criciúma

Desde os antigos astrônomos até os observadores modernos, a...

CARNAVAL 2025: Prefeitura de Garopaba abre credenciamento para o tradicional desfile de blocos

Iniciando os preparativos de uma das festas mais alegres...

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025

Com a correção, o teto dos benefícios da Previdência...

Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira (10) um alerta...

Notícias Relacionadas