Mulheres são condenadas por sequestro, morte e ocultação de cadáver

Crime contra Jéssica Elias da Rosa, de Braço do Norte, ocorreu em 2023

Em uma sessão do Tribunal do Júri, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), duas mulheres foram condenadas pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver por duas vezes de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, em Braço do Norte.

O crime brutal foi motivado por ciúmes em janeiro de 2023 e somente dois meses depois o corpo foi localizado, enterrado em uma área de mata fechada no interior de Braço do Norte. A pena foi fixada em 29 anos, cinco meses e dez dias de reclusão para a ex-sogra de Jéssica e 25 anos e oito meses para a atual mulher do ex-companheiro de Jéssica, ambas em regime inicial fechado. O processo tramita em segredo de justiça.

Outros envolvidos já haviam sido condenados anteriormente. O então companheiro da ex-sogra da vítima, que participou diretamente do sequestro e da execução do crime, recebeu a pena de 21 anos, oito meses e 15 dias de prisão.

O outro filho da ré, ex-cunhado da vítima, que ajudou na segunda ocultação do corpo, foi condenado a dois anos, seis meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelos crimes de ocultação de cadáver e coação no curso do processo – este último por ter ameaçado o companheiro de sua mãe para que assumisse sozinho a responsabilidade pelos fatos.

Diário do Sul

Últimas notícias

Réu é condenado por tentar matar homem em estacionamento

Em Laguna, o Tribunal do Júri acatou integralmente a denúncia...

Mulher é vítima de acidente de trânsito em Criciúma

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para...

Florianópolis terá novos voos para Porto Alegre a partir do segundo semestre

Florianópolis terá uma nova rota para Porto Alegre, que...

Imbitubense Gustavo Picaski está novamente na final do STU National, em Floripa

O skatista imbitubense Gustavo Picaski segue em alta no cenário nacional...

Governador autoriza retomada da obra da Ponte de Ilhas em Araranguá

A cidade espera há décadas pela estrutura, que vai...

Notícias Relacionadas