Natural de Curitiba, Marcos é filho de Edevaldo Mazuroski e Rosita Ramos Mazuroski (in memoriam) e tem uma irmã. Seu lema sacerdotal, “Não foste vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo 15,16), reflete a profundidade de sua vocação. O pedido de ordem foi apresentado pelo reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, padre Antônio da Silva Miguel Júnior.
Em sua homilia, Dom Jacinto destacou o mistério e a graça do chamado ao sacerdócio: “Hoje, tu confirmas teu ‘sim’ para servir ao povo de Deus”, disse o bispo, dirigindo-se ao neo-sacerdote. Após a homilia, seguiu-se o rito da ordenação, com a imposição das mãos de Dom Jacinto, seguida dos padres presentes. O presbítero foi revestido com a estola e a casula, símbolos do serviço.
Ajoelhado, teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo bispo, sendo depois descobertas por seu pai, que ao lado da filha receberam a primeira bênção. Em seguida, o sacerdote apresentou o cálice e a patena, instrumentos sagrados para a celebração Eucarística.
Emocionado, Padre Marcos expressou sua gratidão a todo o povo de Deus durante a caminhada.”Senhor, desde o instante em que plantaste em meu coração a semente do chamado, Tua graça me sustentou, Tua luz guiou meus passos e Teu amor incondicional me envolveu em cada etapa desta caminhada”. A celebração foi encerrada em clima de júbilo, com os fiéis presentes renovando suas orações pelo novo sacerdote e pela intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio.
Setor de Comunicação
Diocese de Criciúma