Mesmo sem uma perna, o pequeno Guilherme de 7 anos encanta ao participar de jogo de futsal pelo time de Jaguaruna

Guilherme da Costa Garcia, que superou um agressivo câncer ósseo, volta a realizar seu sonho de jogar futebol pelo time local em partida contra o Ceff de Tubarão

Um exemplo inspirador de luta e determinação emocionou o público presente em uma partida de futsal em Tubarão neste sábado (10). Guilherme da Costa Garcia, um jovem de apenas 7 anos, entrou em quadra para defender o time de Jaguaruna contra o CEFF de Tubarão/Pedras Grandes. O pequeno atleta, que venceu um câncer ósseo agressivo, demonstrou garra e paixão pelo esporte durante os minutos em que participou do jogo, inclusive realizando jogadas importantes.

A história de Guilherme com o futebol começou cedo, aos 2 anos de idade. Aos 5, uma dor na perna o levou a um diagnóstico devastador: osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo muito agressivo. Após intensas sessões de quimioterapia, a decisão mais difícil para seus pais foi a amputação da perna, necessária para salvar sua vida. A preocupação de como Guilherme viveria sem poder jogar futebol, sua grande paixão, era imensa.

No entanto, a força de vontade de Guilherme falou mais alto. Apenas dois meses após a amputação, ele já estava jogando futebol em casa e até mesmo nos longos períodos de tratamento no hospital. Ao terminar a quimioterapia, recebeu um convite do treinador Nilton, de Jaguaruna, para treinar com os meninos no ginásio, um momento de imensa alegria para Guilherme e sua família. Após um período de remissão, o câncer retornou, desta vez no pulmão, exigindo cirurgia e mais oito meses de quimioterapia.

Mesmo durante esse difícil processo, Guilherme não se abalou e continuou treinando, encontrando no esporte e no apoio de sua família e fé a força para superar cada obstáculo. Hoje, nove meses após o término do último ciclo de quimioterapia, Guilherme segue em remissão e realizando seu sonho de jogar futebol, treinando quatro vezes por semana futsal e futebol de campo, com o desejo de um dia ser um grande jogador, capitão de um time e conquistar muitas vitórias.

Fonte: HC

Últimas notícias

Aniversário de 78 anos do clube já tem programação

E, para celebrar junto do torcedor carvoeiro, o clube...

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada em abril mostrou que 90% dos...

Equipe brasileira participa de competição de engenharia e exploração espacial no Canadá

Uma equipe do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade...

Lotérica Orleans informa: Ninguém acerta os números da Mega-Sena

A Lotérica Orleans informa que ninguém acertou as seis...

Museu de Cocal do Sul preserva 500 peças históricas com mais de cem anos

Cocal do Sul pode até ser um dos municípios...

Notícias Relacionadas