Motorista de Laguna é considerado herói

Maico Fernandes tirou passageiros de micro-ônibus em chamas

O lagunense Maico Fernandes vem sendo chamado de herói por testemunhas do grave acidente que envolveu três veículos na Serra de Corupá, no Norte catarinense, na última sexta-feira. Ele, que conduzia o micro-ônibus onde estavam outras 11 pessoas, retirou os passageiros com o veículo em chamas.

Duas passageiras morreram. Além do micro-ônibus, a batida envolveu um carro e uma carreta, na BR-280. Maico, que nasceu na Cidade Juliana e mora atualmente em Içara, não precisou ser hospitalizado.

Segundo a prefeitura de Balneário Rincão, os óbitos são das passageiras do micro-ônibus Heliane Quevedo Cagnini, 63 anos, e Stela Maris, 66, que faziam parte de um grupo de dança da cidade. Heliane era casada e tinha três filhos. Stela também era casada e tinha um filho.

O velório das vítimas ocorreu no crematório Millenium, em Içara, no sábado, e a cerimônia de despedida foi ontem.

O grupo que estava no veículo participava dos Jogos Abertos da Terceira Idade em São Bento do Sul, cidade próxima ao local do acidente. Ao menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Corupá, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Entre elas, os motoristas da carreta e nove idosas que faziam parte do grupo de dança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 17h10 e aconteceu após uma colisão, seguida por incêndio. Na carreta e no carro de passeio estavam apenas o motorista de cada um. As causas do acidente são investigadas.

Diário do Sul

Últimas notícias

PM realiza operação contra exploração sexual

A Polícia Militar iniciou o mês de maio com...

Homem que atropelou e matou duas jovens enquanto dirigia embriagado é condenado em Urussanga

Na noite daquele sábado, Patrícia recebeu em sua casa...

Caso de furto é registrado em Balneário Rincão

Nesta terça-feira, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de...

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial

Sorria! Seu rosto está sendo não só filmado, mas...

Brasil registra queda de 8,02% na mortalidade infantil em um período de três anos

O Brasil registrou, em 2024, o menor número de...

Notícias Relacionadas