A tradicional Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim, promovida pelo Sindicato Rural do município, com apoio do Sistema Faesc/Senar e da Prefeitura Municipal, foi sucesso absoluto e se consolidou como uma das maiores do Estado em número de animais. O evento, realizado nessa semana (22/04), reuniu produtores, compradores e parceiros da pecuária regional em um ambiente de negócios, troca de experiências e valorização da qualidade genética dos animais.
A feira superou as expectativas dos organizadores com a comercialização de mais de 600 animais. Os terneiros foram vendidos a um valor médio de R$ 14,73 o quilo, com peso médio de 194,67 kg, o que demonstrou o bom desempenho dos animais e a confiança do mercado. As terneiras registraram média de R$ 13,22 o quilo, com peso de 194,44 kg, evidenciando também a elevada qualidade genética.
“A quantidade de terneiros e terneiras disponíveis, a qualidade dos lotes e a organização do evento foram aspectos que chamaram a atenção do público. O sucesso da feira é motivo de orgulho para São Joaquim e reforça a vocação da serra catarinense para a pecuária de qualidade”, destacou o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, que também preside a Associação do Novilho Precoce de SC e é vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realçou que a parceria entre o Sindicato Rural e o Sistema Faesc/Senar tem sido fundamental para o fortalecimento da pecuária regional. “Essa cooperação, consolidada com os Sindicatos de todas as regiões de Santa Catarina, tem promovido capacitação, assistência técnica e apoio a eventos como esse, que valorizam o produtor rural e impulsionam o desenvolvimento no campo. Essas parcerias demonstram o compromisso das instituições com a excelência da pecuária e do setor rural como um todo”.
Pauta: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin