323 ciclistas pedalaram juntos na Etapa Massaranduba do Pedal Vale dos Encantos

A organização foi do município de Massaranduba e da NOMAS em parceria com a Toniolli Mídias.

O primeiro domingo de abril marcou a Etapa Massaranduba do Pedal Vale dos Encantos. Com partida no Centro Esportivo Municipal, os 323 ciclistas participantes percorreram um trajeto de 45,5 km.

“Um grande evento que teve como princípio o esporte, promovendo saúde física e mental. Ao longo do trajeto, pudemos contemplar paisagens naturais que evidenciam a beleza do interior do nosso município, movimentando a cidade neste domingo. Destacamos a participação de pessoas de todas as idades, o que reforça a importância de incentivar ainda mais esse esporte, conquistando novos adeptos e parceiros para futuras rotas — das mais leves às mais desafiadoras. O município de Massaranduba seguirá apoiando o esporte que promove o turismo, a cultura e o bem-estar da nossa população”. – Arno Roberto Rohweder – Betinho, Secretário de Esporte, Cultura e Turismo.

Os pedais do Circuito Vale dos Encantos são experiências contemplativas, planejadas para que os ciclistas possam apreciar com calma as belas paisagens das cidades por onde passam.

A realização foi do Colegiado de Turismo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e do CIGAMVALI – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, que representa as cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. E a organização foi do município de Massaranduba e da NOMAS em parceria com a Toniolli Mídias.

Também contamos com os seguintes apoiadores: Cooperbam, Banana Schmitt, Prociclo Bike Shop, DLB Bike, Bike Aviz e Arosi Bikes.

Sobre o Circuito Vale dos Encantos

O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão que passa pelas cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, Rota Serra e Rota Mar. A Rota Serra é caracterizada pela passagem na área rural e pelas serras da região, acumulando grandes subidas, natureza diversificada, além de paisagens em meio a cachoeiras, montanhas e vales. A Rota Mar te leva do litoral ao rural, abrange as planícies litorâneas abundantes em nossa região, provendo um cenário cativante pelas estradas de terra do interior, retornando ao litoral. Além disso existem desafios próximos aos trajetos das Rotas, que em um curto percurso o ciclista vai até altimetrias desafiadoras, que proporcionam uma vista incrível!

Pauta: Estéfani Martins

Assessora de Imprensa

Últimas notícias

Risco invisível: como viagens longas podem ameaçar a saúde das suas pernas

Planejar uma viagem é algo que deve ir muito...

Governo Federal amplia investimento no programa Cantinhos da Leitura

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação...

Nova Trento pode se tornar rota oficial de peregrinação ligada ao Caminho de Santiago de Compostela​

Nova Trento está prestes a dar um passo significativo...

Petrobras anuncia redução de R$ 0,12 no preço do diesel A nas refinarias

A Petrobras comunicou nesta quinta-feira (17) que irá reduzir...

Notícias Relacionadas