Confira 3 mitos e verdades sobre a alimentação de cães e gatos

A Brazilian Pet Foods esclarece dúvidas comuns sobre os alimentos que os pets podem consumir.

A partir do final da década de 70, o consumo de alimentos congelados, embutidos e ricos em sódio e conservantes aumentou significativamente. No entanto, entre 2012 e 2015, ocorreu uma mudança de comportamento, com uma maior valorização de alimentos naturais e orgânicos.

Esse movimento também influenciou o setor pet, levando muitos tutores a buscarem opções mais saudáveis para seus animais, priorizando ingredientes naturais e de maior qualidade nutricional.

Com isso em mente, a Brazilian Pet Foods, empresa de nutrição animal, esclarece alguns mitos e verdades sobre a alimentação de cães e gatos. Confira:

Alimentação caseira faz mal para os pets
Mito. Quando oferecida de forma equilibrada, uma pequena quantidade de carne cozida ou crua, frutas e vegetais pode complementar a dieta dos animais. No entanto, essa prática deve ser feita com orientação profissional e nunca substituir a ração, que continua sendo o alimento principal dos pets.

Doces são permitidos em pequenas quantidades
Falso. Alimentos adoçados podem conter substâncias prejudiciais à saúde dos pets, como chocolate, açúcar e adoçantes artificiais, aumentando o risco de diabetes, obesidade e intoxicação.

A quantidade de ração deve ser controlada
Verdade. Para garantir um balanço adequado de nutrientes e evitar problemas de saúde, é essencial dosar a quantidade de ração conforme o peso e o nível de atividade do pet. “No nosso portfólio, a linha premium especial Snow Flores traz uma variedade de opções com nutrientes essenciais para diferentes portes, além de orientações sobre as quantidades ideais para cada animal”, explica a veterinária da Brazilian Pet Foods, Dorie Zattoni.

Monitorar regularmente a alimentação do pet e observar possíveis alterações em seu comportamento ou saúde é fundamental. Caso algo incomum seja notado, a recomendação é procurar um veterinário imediatamente.

Nesse sentido, a qualidade da ração também merece atenção especial. “Muitos tutores não verificam se a marca escolhida atende às exigências do Ministério da Agricultura e Pecuária, que regulamenta e fiscaliza os produtos destinados à alimentação animal. Todas as rações da Brazilian Pet Foods seguem essas normas e oferecem diversos benefícios para a saúde dos cães e gatos”, finaliza Zattoni.

Sobre a Brazilian Pet Foods

A Brazilian Pet Foods, uma das maiores fábricas de alimentos pet do país, está há mais de três décadas no mercado. Fundada em 1992, a empresa se tornou referência no setor, figurando no ranking da Nielsen como líder no sul do Brasil e expandindo sua presença nacionalmente, em supermercados, petshops e no e-commerce. Seu propósito permanece o mesmo: alimentar o elo entre você e seu pet.

Últimas notícias

Incêndio destrói residência no bairro Lagoão, em Araranguá

Um incêndio destruiu uma casa na madrugada desta terça-feira...

CRICIÚMA | Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim é entregue à comunidade da Grande Santa Luzia

A noite dessa sexta-feira (31/10) foi carregada de alegria,...

Após 16 anos, AC/DC confirma retorno ao Brasil em 2026 com show único

Dezesseis anos após sua última passagem pelo Brasil, o...

Criciúma Espote Clube modernizou o escudo oficial do time

A modernização foi apresentada ao Conselho Deliberativo, em reunião...

Caixa abre contratações do programa Reforma Casa Brasil

A partir desta segunda-feira (3), famílias com renda mensal...

Notícias Relacionadas