MultiHospital já realizou mais de 170 mil exames em Florianópolis

Com menos de um ano de inauguração, o Multihospital Florianópolis, localizado no prédio do antigo aeroporto, já atendeu cerca de 18% da população da cidade, realizando mais de 200 mil atendimentos e 170 mil exames. Neste período foram oferecidos exames laboratoriais, radiografias, endoscopias e consultas médicas de diferentes especialidades, incluindo atendimento oftalmológico e procedimentos cirúrgicos.

Desde a inauguração da estrutura em julho do ano passado, houve uma redução de 76% nas filas de raio X adulto e em 99% para os exames de raio X pediátrico. As endoscopias também tiveram redução de 30% na fila de espera e 97% dos pacientes que aguardavam exames laboratoriais foram atendidos.

“Esse é o primeiro hospital público municipal da cidade, que está transformando a vida de muita gente, seja na realização de um exame ou na entrega de um óculos na ótica pública. Seguimos trabalhando para ampliar a realização de exames e estamos focados no projeto do MultiHospital do Norte da Ilha, para ampliar ainda mais os serviços para a população”, explica o secretário Almir Gentil.

Com uma área de mais de 13 mil m², o equipamento de saúde abriga vários serviços em um único local. O Hospital Dia oferece consultas e exames especializados, além de cirurgias de baixa e média complexidade sem a necessidade de internação prolongada, com a permanência máxima de 12 horas na unidade e mais de 33 mil atendimentos desde a inauguração; a UPA Sul – Unidade de Pronto Atendimento – atende 24hs e presta suporte de urgência e emergência relacionados a consultas médicas conforme classificação de risco, exames, procedimentos de urgência odontológica e de enfermagem, entre outros, com mais de 99 mil atendimentos.

Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 24 horas é especializado em urgências de saúde mental para crianças, adolescentes e adultos com sofrimento grave e em crise, com cerca de 11 mil atendimentos realizados. O Espaço Acolher Floripa realizou mil atendimentos para pessoas em situações de violências, integrando o serviço de saúde e de segurança pública (Polícia Civil e Científica).

O Multihospital também conta com a primeira Ótica Pública do município, que já entregou mais de 12 mil óculos, a 2ª Delegacia de Polícia da Capital e a Escola de Saúde Pública do município, que oferece formação em programas de residência médica com foco no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: OCP NEWS/Florianópolis

Últimas notícias

Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros...

Aprovada isenção do IR para renda de até R$ 5 mil

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que...

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta em Santa Catarina

A campanha Papai Noel dos Correios 2025 iniciará nesta...

Serviços de streaming passarão a ter cota para conteúdo nacional

Aprovado pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei...

Polícia prende trio após tentativa de homicídio em Braço do Norte

Na noite desta terça-feira (4), a Polícia Militar prendeu...

Notícias Relacionadas