FEMUSC 2025: Festival Internacional de Música de SC celebra 20 anos com nova diretoria e identidade visual renovada

O evento começa neste fim de semana em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e vai até 25 de janeiro. Todos os espetáculos são gratuitos.

A 20ª edição do FEMUSC – Festival Internacional de Música de Santa Catarina terá início no próximo domingo, 12 de janeiro, com mais de 200 apresentações gratuitas e uma estrutura renovada. O evento acontecerá até o dia 25 no Centro Cultural SCAR, em Jaraguá do Sul, e em vários pontos da cidade.

A edição deste ano marca um novo momento, agora sob a liderança de Monika Hufenüssler Conrads, em parceria com a SCAR, sob a diretoria-executiva de Edilma Lemanhê. A gestão 2025 chega com novidades, e reforça as bases sólidas implementadas ao longo das edições anteriores do festival.

“A nova diretoria do FEMUSC traz consigo uma renovação da marca, a conquista de novos patrocinadores e uma atualização na estrutura, mas mantém o compromisso com a credibilidade e a excelência que fizeram do festival um ponto de referência no cenário musical internacional”, destaca Monika Conrads.

Uma das novidades desta edição é a identidade visual criada pelo artista plástico Luciano Martins. O logotipo apresenta um Beethoven estilizado, desenhado à mão, com um toque pop e uma vibrante luz amarela, simbolizando a genialidade e o espírito indomável do compositor alemão. A combinação de preto e amarelo traduz a formalidade, a sofisticação e a energia que o festival busca transmitir, dialogando com uma nova geração sem perder de vista a tradição.

Luciano Martins conecta sua arte à inclusão social, alinhando-se à missão do FEMUSC de revelar talentos muitas vezes ocultos pela falta de oportunidades. “O FEMUSC é um farol de esperança e inspiração, guiando os jovens músicos em sua jornada para o palco”, destaca Luciano.

Para o maestro Alex Klein, idealizador e diretor-artístico do festival, a parceria com Luciano Martins reafirma o compromisso do FEMUSC com a promoção de talentos e inclusão social: “O vínculo de Luciano com projetos sociais está em plena sintonia com os valores do nosso festival.”

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal, o FEMUSC conta com o patrocínio das empresas WEG, Rede Itaú, Grupo Elian, BTG Pactual, Duas Rodas, Martinelli Advogados e Zanotti, e o apoio das empresas Agricopel, Auto Elite, Urbano Alimentos, WPA, Unisociesc e IFSC Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul – Centro – Santa Catarina.

O FEMUSC é uma realização da SCAR – Centro Cultural, Instituto FEMUSC e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Fonte: Ana Farias
[email protected]

Últimas notícias

Homem invade casa de apoio e esfaqueia acolhido em Criciúma

A Polícia Militar atendeu, na madrugada deste sábado (8),...

Dois acidentes mobilizam equipes da Polícia Militar e Bombeiros em Içara

Dois acidentes de trânsito foram registrados neste sábado (8)...

Para reforçar proteção nas escolas estaduais, Governo de Santa Catarina vai construir bunkers contra tempestades

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou que...

Faleceu aos 77 anos o Sr. Vilmar Mattos

Faleceu hoje dia (9) no hospital de Criciúma aos...

Adolescentes são flagrados fazendo uso de cigarro eletrônico em escola de Lauro Müller

Dois adolescentes, de 16 anos, foram flagrados utilizando cigarros...

Notícias Relacionadas