Após perder o patrocinador máster às vésperas da estreia do Campeonato Catarinense, o Joinville Esporte Clube iniciou processo para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) nos próximos três meses.
A informação foi confirmada pelo presidente Darthanhan Oliveira. Em entrevista à CBN Joinville, o mandatário afirmou que o clube não conseguiu equilibrar as contas apenas com patrocínio local, empresas e sócios, e a SAF viria para amenizar as dificuldades financeiras.
Um grupo com mais de 15 potenciais investidores estão interessados, entre eles, o Boston City, dos Estados Unidos, liderado pelo empresário Renato Valentim.
“Todas as partes burocráticas já estão prontas. Não é uma promessa de que o clube vá se tornar uma SAF. O Joinville será inicialmente o dono de 100% da SAF e aguardará o momento certo para atrair investimentos. É possível que, no início, tenhamos aportes em cotas minoritárias pelos investidores com quem estamos conversando. Assim, o Joinville terá capital injetado, mas esses investidores não terão controle do clube”, declarou Darthanhan.
A ideia é que o JEC seja detentor de 100% da SAF no início do projeto, enquanto busca investidores que possam adquirir até 90% das cotas.
Por: Lucas Pavin/OCP NEWS