JEC inicia processo de transformação para tornar-se SAF

Um grupo com mais de 15 potenciais investidores estão interessados, entre eles, o Boston City, dos Estados Unidos, liderado pelo empresário Renato Valentim.

Após perder o patrocinador máster às vésperas da estreia do Campeonato Catarinense, o Joinville Esporte Clube iniciou processo para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) nos próximos três meses.

A informação foi confirmada pelo presidente Darthanhan Oliveira. Em entrevista à CBN Joinville, o mandatário afirmou que o clube não conseguiu equilibrar as contas apenas com patrocínio local, empresas e sócios, e a SAF viria para amenizar as dificuldades financeiras.

Um grupo com mais de 15 potenciais investidores estão interessados, entre eles, o Boston City, dos Estados Unidos, liderado pelo empresário Renato Valentim.

“Todas as partes burocráticas já estão prontas. Não é uma promessa de que o clube vá se tornar uma SAF. O Joinville será inicialmente o dono de 100% da SAF e aguardará o momento certo para atrair investimentos. É possível que, no início, tenhamos aportes em cotas minoritárias pelos investidores com quem estamos conversando. Assim, o Joinville terá capital injetado, mas esses investidores não terão controle do clube”, declarou Darthanhan.

A ideia é que o JEC seja detentor de 100% da SAF no início do projeto, enquanto busca investidores que possam adquirir até 90% das cotas.

Por: Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Mais de oito mil casos de síndromes respiratórias

O frio chegou com força e, com ele, o...

Obras de Willy Zumblick passam por higienização

Durante os últimos 45 dias, sete obras do Museu...

Árbitro Orleanense participa da equipe de arbitragem em um jogo de voleibol internacional

Em Criciúma, Seleção Brasileira de novos de vôlei vence...

Notícias Relacionadas