Imbituba realiza Seminário sobre 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Nesta quarta-feira (6) aconteceu o I Seminário sobre os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Imbituba, por meio da Superintendência de Direitos Humanos.

O objetivo do evento foi provocar reflexões sobre a temática e conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra mulher, trazendo proposições e divulgação de mecanismos legais de combate e enfrentamento.

“Acredito que somente conseguiremos desenvolver uma política pública se nos unirmos com o mesmo objetivo. Que cada um possa, em sua entidade, ou sua casa, levar essa proposta para pensar. O que podemos fazer para diminuir a violência contra as mulheres?”, destacou a Secretária de Assistência Social e Habitação – SEASH, Stela Lane Napoleão.

O prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior destacou, “nossa luta é que não tenha mais violência contra a mulher. No século em que vivemos isso não deveria mais nem ser discutido. Infelizmente, a gente tem que falar sobre essa realidade presente. E muito presente em nosso município”.

Na oportunidade foram homenageados membros da sociedade que priorizam ações de combate à violência contra a mulher como o Tenente Coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba. Em seu comando, coloca como prioridade a redução de índices de violência doméstica e para isso oferece todo o suporte ao programa Rede Catarina, reduzindo a taxa de feminicídio da cidade e proporcionando atendimento humanizado e de qualidade às vítimas.

O Delegado Juliano Baesso, à frente da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba desde 2017 implantou a Sala Lilás, espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres. O local possui equipe composta por policiais e psicóloga.

E representando o Grupo Soul, formado pelas empresas BM3, Vabene, Inneo Brasil e Soulpack, Camila Rosa Silva e Bruna Beatris Rambo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação implementaram o projeto “Pare e Repare” que visa combater a violência de Gênero. Diversas palestras foram realizadas aos colaboradores, mostrando a preocupação do grupo com este tema relevante.

Ao final, o evento contou com as palestras da Advogada Especialista em Direito Constitucional, Presidenta do Coletivo Exista!, Camila Pires Fermino; da Sargento da Polícia Militar de Imbituba e membro do Programa Rede Catarina, Claudia Guimarães Pacheco Borges e da psicóloga do Programa Acalento, Rosiane da Silva Costa.

Por: A Hora

Últimas notícias

Novas cultivares de algodão reforçam produção no Brasil

Duas novas cultivares de algodão com tecnologias genéticas avançadas acabam de...

Descontos indevidos na aposentadoria: o que você pode fazer?

Aposentados e pensionistas do INSS foram surpreendidos com descontos...

Viva a igreja: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito Papa Leão XIV

Nesta quinta-feira, dia 8, o mundo ficou sabendo através...

Feirão de Empregos chega hoje à tarde em Laguna

Quem está em busca de uma nova colocação no...

Eduardo Baptista comanda o primeiro treino no Tigre

O Criciúma se reapresentou na tarde desta quarta-feira (07/05)...

Notícias Relacionadas