Garopaba deve receber mais de 150 mil pessoas neste Réveillon

Após o sucesso da Virada Cultural 2023/2024 com artistas locais, o município repete a ideia para a chegada deste ano novo.

A cidade de Garopaba é um dos destinos mais procurados de Santa Catarina para o Réveillon. A prefeitura preparou uma programação especial para celebrar a chegada de 2025, com a Virada Cultural com bandas, djs e show pirotécnico.

Ao todo, o município estima receber mais de 150 mil pessoas entre terça, dia 31, e quarta-feira, dia 1º. “Estamos preparando uma festa incrível, com muita música, alegria e segurança para todos. Nosso compromisso é proporcionar um evento para toda a família, porque é esse o nosso desejo para Garopaba, uma cidade para todos e para boas memórias”, destaca o prefeito Junior Abreu.

Após o sucesso da Virada Cultural 2023/2024 com artistas locais, o município repete a ideia para a chegada deste ano novo. Trata-se da oportunidade para as bandas da cidade tocarem no principal evento de Garopaba. “No Réveillon a gente já tem a cidade muito cheia e não vemos a necessidade de trazer um show nacional para atrair turistas. Ela já atrai naturalmente pelas praias e belezas. Então, conseguimos nesse momento fortalecer os artistas da casa, dando a oportunidade deles tocarem para milhares de pessoas”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sergio Lima.

A maior festa acontece na Praia Central. Na Avenida dos Pescadores será montada a estrutura da festa, que inicia às 19h com a banda Pagode do Ju. Depois, às 20h30 é a vez da Macacústico com rock and roll para agitar o público. Em seguida, 22h, Gerson Fogaça e Os Garotos prometem trazer música tradicionalista gaúcha.

Para a chegada 2025, o dj Denis Morais vai deixar todo mundo naquele clima e energia para receber o ano novo. Leão Livro e Scrinco são as bandas que vão fechar a festa. “É uma pluralidade musical, para todos os gostos, e que coloca nossos músicos em evidência”, revela a diretora de Cultura, Camila Rozette.

No Siriú, o dj Alemão inicia às 22h com um repertório de músicas que vão desde os anos 80 até os hits mais tocados atualmente. Na Praia da Gamboa, Bazuka & Banda começa a festa a partir das 22h, com brasilidades e latinidades.

 

Depois do esquenta latinoamericano, a virada do ano é com o dj Rafael Amorim e, na sequência, a banda Karen Rosa agita madrugada adentro. Tanto na Praia Central, Siriú e Gamboa, como na Ferrugem, haverá show pirotécnico com fogos de artifício de baixo estampido. A Virada Cultural é realizada pela Prefeitura de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento.

Segurança

A segurança para a Virada Cultural será reforçada para garantir tranquilidade aos moradores e turistas durante as festividades. Segundo o comandante da Polícia Militar de Garopaba, capitão Alan Bittencourt, o policiamento está reforçado, com efetivo máximo em todas as áreas de atuação, com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Imbituba e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Durante a tarde e noite, haverá escalas extras para o atendimento de ocorrências, barreiras e fiscalização de trânsito. O objetivo é garantir a segurança e evitar imprevistos durante as comemorações.

Praia Central

19h – Pagode do Ju

20h30 – Banda Macacustico

22h – Gerson Fogaça e Os Garotos

23h30 – Dj Denis Morais

00h – Show Pirotécnico

00h15 – Banda Leão Livre

01h45 – Banda Scincro

 

Praia da Gamboa

 

21h – Dj Rafael Amorim

22h – Bazuka

23h30 – Dj Rafael Amorim

00h – Show Pirotécnico

00h15 – Karen Rosa

02h – Dj Rafael Amorim

 

Praia do Siriú

 

22h – Dj Alemão

00h – Show Pirotécnico

00h15 – Dj Alemão

 

Praia da Ferrugem

 

00h – Show Pirotécnico

Últimas notícias

Florianópolis é o quinto destino mais procurado por turistas latino-americanos

A cidade de Florianópolis é o quinto destino mais...

Homenagem merecida aos atletas da Apae de Gravatal

Cinco atletas da Apae de Gravatal foram homenageados com...

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância...

Diploma digital passa a ser obrigatório em todo o país – entenda

Desde 1º de julho de 2025, estudantes formados em...

Notícias Relacionadas