Evento sobre empreendedorismo feminino reúne cerca de 250 mulheres em Criciúma

Encontro promovido pelo Hub Unesc Connect em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) foi realizado no Crio

Um evento para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi realizado na noite dessa terça-feira, dia 19, no Crio, em Criciúma. O encontro que reuniu cerca de 250 mulheres foi promovido pela Unesc, por meio do Hub de Inovação Unesc Connect em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), com apoio do Sicred e do Sebrae.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o encontro é fruto de ações que já acontecem na universidade, como a implantação do Núcleo de Empreendedorismo Feminino há dois anos. “O nosso propósito com esse encontro é contribuir para que essas mulheres que já têm seus negócios ou que tenham interesse de abrir seus próprios negócios, tenham uma mentoria, tenham a possibilidade de fazer trocas. Hoje, nós temos no nosso grupo mais de 210 mulheres que se conectam quase que cotidianamente e fazem trocas de experiências, que se fortalecem, se encorajam, propõem novos negócios, novas oportunidades. Esse é o papel da nossa universidade. Esse evento de hoje reúne esse quantitativo de mulheres que justamente vem até aqui porque se reconhecem como empreendedoras ou grandes líderes organizacionais. O empreendedorismo, inclusive, pode ser da sua própria carreira. E aqui, elas se reconhecem e buscam inspiração, referência, compartilhamento e networking”, destaca a reitora.

O evento superou as expectativas de quantidade de público. “Esperávamos 220 mulheres, mas fomos surpreendidos positivamente com a quantidade de participantes. Prova de que o tema é atual, fundamental e que as mulheres, cada vez mais, têm buscado conhecimento e conexões”, destaca Jaqueline Bitencourt Lopes, coordenadora do Unesc Connect.

A primeira palestrante a subir ao palco do encontro intitulado “Conectando Mulheres” foi a empresária Jady Ferreira que contou sobre como desenvolveu a carreira no mundo da moda. “Eu comecei muito cedo, ainda adolescente, a trabalhar como costureira. Somente anos mais tarde, quando eu tive oportunidade, fui fazer faculdade e me tornar estilista. Sou de uma família muito simples e enfrentei muitos desafios para me desenvolver profissionalmente. Eu aprendi a costurar, a desenhar, a vender e hoje temos três empresas com um faturamento de R$200 milhões por ano. Mas meu foco é o mesmo desde o início: o cuidado com as pessoas”, contou Jady à plateia.

Talk aborda Mulheres na Liderança Organizacional

Logo após a palestra, o evento promoveu um talk com a participação da Reitora da Unesc, Luciane Ceretta; da Presidente do Ceme, Vanilsa Silvano e da Diretora de Negócios do Sicredi, Karina Colombo. A conversa foi mediada pela Embaixadora do Sebrae Delas, Renata Goulart.

Todas as participantes foram presenteadas com uma ecobag com brindes preparados por integrantes da comunidade Empreende Mulher. Depois do bate-papo, as mulheres participaram de sorteio de brindes  e foram recepcionadas por um happy hour com um tempo de conexões e networking.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Últimas notícias

Mais de oito mil casos de síndromes respiratórias

O frio chegou com força e, com ele, o...

Obras de Willy Zumblick passam por higienização

Durante os últimos 45 dias, sete obras do Museu...

Árbitro Orleanense participa da equipe de arbitragem em um jogo de voleibol internacional

Em Criciúma, Seleção Brasileira de novos de vôlei vence...

Notícias Relacionadas