Defeso é regulamentado pela portaria 21/2009, do Ibama, que anualmente fixa uma janela de proibição da pesca entre 15 de julho e 15 de novembro
A pesca do camarão-rosa e do camarão-branco está liberada a partir desta sexta-feira, 15, com o fim do período de defeso, medida que visa garantir a reprodução e crescimento da espécie.
O defeso é regulamentado pela portaria 21/2009, do Ibama, que anualmente fixa uma janela de proibição da pesca entre 15 de julho e 15 de novembro.
“O defeso do camarão é uma ferramenta essencial para a conservação dos recursos pesqueiros e a manutenção da biodiversidade marinha. A participação de todos os setores da sociedade, incluindo pescadores, órgãos ambientais e a comunidade em geral, são fundamentais para o sucesso dessa medida”, ressalta o comandante da Polícia Militar Ambiental, Gilson Klein.
No complexo lagunar, a liberação da pesca da iguaria alcança as lagoas de Mirim, Imaruí, Santo Antônio, Santa Marta, Garopaba do Sul, Camacho, Noca, Ribeirão Pequeno e Manteiga.
Agora Laguna