Prefeito e servidores são afastados em operação

Grupo de Sangão é investigado por suspeita de marketing irregular, aponta polícia

Castilho Silvano (PP), prefeito reeleito de Sangão, e outros oito servidores da prefeitura foram afastados dos cargos após se tornarem alvos de uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira. A ação investiga o caso de contratação direta ocorrida de maneira irregular relacionado aos serviços de assessoria de comunicação de marketing e gerenciamento de mídias sociais do município.

De acordo com o apurado, em dezembro de 2023, um dos investigados passou a prestar serviços publicitários para a prefeitura e para o chefe do Executivo, sem, contudo, possuir contratos. Em fevereiro de 2024, os investigados criaram uma dispensa de licitação para viabilizar o pagamento pelos serviços que eram prestados.

“O certame apresentou diversas inconsistências, estando, portanto, em desacordo com as exigências legais. Além disto, evidenciou-se que os serviços pagos com recurso público tinham por objetivo financiar a campanha eleitoral municipal do então prefeito, que, na eleição corrente, se tornou reeleito”, informou a polícia, em nota. A Polícia Civil não informou qual é a empresa, de onde ela é e os valores firmados com o município.

80 policiais 

Foram expedidos mandados de busca e apreensão, sequestro de valores, afastamentos das funções públicas, proibição de manterem contato entre si e outras medidas cautelares diversas da prisão. As diligências desta quinta foram coordenadas pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª Decor), contando com o apoio de mais de 80 policiais civis da região.

Prefeitura se manifestou sobre afastamentos

A prefeitura de Sangão informou, na tarde desta quinta, que a administração ainda não tinha tido acesso aos autos do processo, e, por tal razão, não se manifestará sobre o conteúdo das investigações. “Todavia, a administração municipal segue à disposição das autoridades para que os fatos possam ser elucidados o mais breve possível”, detalha a nota. O município também informou que o vice-prefeito Jaime de Souza exercerá a função de prefeito durante o período de afastamento de Castilho Silvano.

DS

Últimas notícias

Feriado deve movimentar mais de 700 mil carros na BR-101

Desde quinta, 14, a empresa estima um aumento no...

Livre do sarampo, Brasil recupera certificado internacional perdido há 5 anos

Felizmente, o Brasil não registra caso de sarampo desde...

Criciúma é campeã da Copa da Liga Santa Catarina Sub-14

A etapa final da competição foi disputada no último...

Coletiva de Artistas traz mescla de elementos ao Cultura Acic

Diferentes formas e materiais, técnicas e expressões artísticas, com...

Capivari de Baixo realiza a 4ª Marcha para Jesus

Evento é promovido por igrejas evangélicas e aberto a...

Notícias Relacionadas