A situação se agrava devido ao fechamento das Unidades de Saúde e da Policlínica em virtude do Dia do Servidor Público, resultando em um aumento significativo nos atendimentos
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) expressou preocupação com a superlotação de sua emergência nesta segunda-feira, 28 de outubro. A situação se agrava devido ao fechamento das Unidades de Saúde e da Policlínica em virtude do Dia do Servidor Público, resultando em um aumento significativo nos atendimentos.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Nossa Senhora da Conceição manifesta a preocupação e solicita a colaboração da população em razão da superlotação da sua emergência hoje (28), com o fechamento das Unidades de Saúde e Policlínica, devido ao Dia do Servidor Público.
Estamos com um número acima da média nos atendimentos de baixa complexidade (pulseiras azul e verde), impactando no tempo de espera de atendimento aos pacientes.
O setor atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde”.
HC