Em Tubarão, estação registrou ventos de até 97,9 km/h, ontem à tarde
A chuva e o vento forte ocorridos na tarde dessa quinta-feira causou danos de pequenos e médios portes em vários municípios da região. Em Tubarão, a principal ocorrência foi o destelhamento da cobertura do segundo piso e pequenas avarias no primeiro andar do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, no Monte Castelo. A escola foi parcialmente interditada.
Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, Ramon de Faveri, a estação meteorológica do município, próxima do Cemitério Horto dos Ipês, registrou ventos de até 62,9 km/h. Já o sistema da Plantar Agronomia, na região de Monte Castelo, registrou rajadas de 97,9 km/h.
Estragos
O fenômeno causou a queda de algumas árvores na localidade da Madre e nos bairros Oficinas e Fábio Silva, queda parcial de alguns postes na região do São Cristóvão, e a queda de um muro de uma empresa sobre alguns carros, na mesma região. Parte do telhado da igreja de Oficinas também foi danificado.
Nenhum morador precisou sair de casa e ninguém ficou ferido. Tão logo os primeiros danos foram identificados e localizados, a secretaria de Serviços Públicos iniciou um trabalho de limpeza e prevenção em apoio à Defesa Civil pela cidade.
Além do recolhimento de algumas árvores, também foi feito o corte de galhos no Centro da Cidade que apresentavam situação de risco e poderiam causar algum incidente posteriormente.
Diário do Sul