Pepe, goleiro de 14 anos, firmou contrato com a equipe por três temporadas
O lagunense Pedro Canto Ribeiro, o Pepe, de 14 anos, acaba de realizar mais um sonho. Ele assinou nesta semana o seu primeiro contrato de formação com o Novorizontino (SP), clube que ocupa atualmente a primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.
“É o dia mais importante da minha carreira no futebol. Estou muito feliz e motivado em ser um atleta da base de um grande clube no cenário nacional”, ressalta o jovem atleta. Antes, Pepe estava no Atlético Pirapora, de Minas Gerais.
Segundo o pai, assim que o Campeonato Mineiro terminou, o novo clube entrou em contato e fez o convite ao Pepe para um período de avaliação. “Nisso ele foi aprovado e o contrato já vem com a opção de se profissionalizar, com 16 anos. O antigo clube acabou liberando ele a pedido do empresário e fez a transferência sem custos”, explica o pai, Wagner.
A paixão de Pepe pelo esporte começou quando ele tinha três anos. Segundo os pais, o incentivo partiu de dentro de casa. O avô materno, conhecido como Careca, também jogava futebol.
História
Pepe começou nas categorias de base do antigo Genoma Colorado e pelo Cetec, de Cabeçuda. Aos 11 anos, ele participou de uma peneira para o Athletico Paranaense, onde passou e ficou sendo monitorado pela equipe. Em novembro do ano passado, pelo Maccari, de Tubarão, foi o arqueiro menos vazado do campeonato da Liga Verde Vale, de Braço do Norte, levando apenas um gol em sete partidas. Pelo Hercílio Luz, foi convidado para integrar a equipe sub-15 e, depois, chegou ao clube de Minas.
Enquanto aguarda o começo das atividades no Novorizontino, em janeiro de 2025, Pepe está em Laguna terminando os estudos e de férias do futebol.
Diário do Sul