Felipe Massa conhece escola em Canoas (RS) recuperada pelo Instituto Cultural Floresta

Piloto arrecadou R$ 1,8 milhão ao projeto “De Volta Para a Escola”, do ICF, que beneficiou instituições afetadas pelas enchentes

Nesta quinta-feira (5), o piloto Felipe Massa visitou a Escola Comunitária São Mateus, em Canoas (RS), que tem mais de 800 alunos. A instituição é uma das beneficiadas pelo projeto “De Volta Para a Escola”, promovido pelo Instituto Cultural Floresta (ICF).

Localizado no bairro Mathias Velho, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul neste ano, o espaço está passando por uma série de melhorias estruturais para garantir a retomada segura das aulas.

Durante a visita, o líder da temporada 2024 da Stock Car, que vai disputar a oitava etapa do ano neste fim de semana, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), conheceu de perto as ações realizadas pelo ICF — que incluem doações de materiais, móveis e serviços de limpeza, além de obras de recuperação da escola.

Clique Para Download

Créditos: Gustavo Granata/Agência Preview
Clique Para Download

Créditos: Gustavo Granata/Agência Preview

Massa percorreu as instalações, viu as melhorias e conversou, bateu fotos e deu autógrafos. Foi um encontro emocionante tanto para o piloto, que recebeu muito carinho, quanto para os professores e alunos, que puderam agradecer pessoalmente pela ajuda.

Massa, que leiloou três macacões e outros itens de sua carreira em junho deste ano, arrecadou R$ 1,8 milhão para o Instituto Cultural Floresta. O valor está sendo utilizado na reconstrução de escolas da região metropolitana de Porto Alegre.

“Quero agradecer tudo que o Floresta fez e está fazendo. E dizer que é muito importante ajudar com aquilo que podemos. O mínimo possível já é uma ajuda grande. É muito bom ver vocês de volta na escola e saber que suas famílias estão voltando a trabalhar. Quando tem união das pessoas, as coisas podem acontecer de uma forma melhor”, disse Massa durante a visita.

O contato de Massa com o ICF aconteceu através do empresário Pedro Bartelle e o projeto também teve o apoio do SOS Educação e Formiguinhas Pelo RS.

Clique Para Download

Créditos: Gustavo Granata/Agência Preview
Clique Para Download

Créditos: Gustavo Granata/Agência Preview

 

Clique Para Download

Créditos: Gustavo Granata/Agência Preview

Vibra levará funcionários da Base de Canoas para a Stock Car

A Vibra Energia, patrocinadora da Stock Car e do Time Lubrax, com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos, participou ativamente da reconstrução do Rio Grande do Sul, durante e após as enchentes que devastaram o estado.

A base de Canoas (BANOAS), localizada na região mais afetada, trabalhou em toda a sua capacidade. Em reconhecimento ao trabalho desses profissionais, 10 deles serão convidados especiais neste sábado na etapa do Velopark da Stock Car. Eles terão até a experiência de dar uma volta rápida em um stock de dois lugares na pista do Velopark.

A Vibra esteve sempre empenhada em manter as atividades para garantir o abastecimento e fornecimento de combustíveis. Sem eles, não haveria combustível para as operações de resgate.

A empresa doou 15 mil litros de diesel à Prefeitura do Município de Encantado, localizada entre Muçum e Roca Sales, duas das cidades mais atingidas. O combustível foi utilizado em boa parte dos 36 municípios do Vale do Rio Taquari. Além do diesel, a empresa também doou querosene de aviação.

E, por meio do Movimento União BR, fez a doação de 35 mil refeições e mil kits de higiene para os atingidos pelas chuvas. A companhia fez também uma campanha de incentivo à doação para o União Brasil e também por meio do Premmia, programa de relacionamento dos Postos Petrobras, os clientes foram estimulados a doar pontos pelo app que se converteram em valores destinados às vítimas das chuvas.

 

InPress Porter Novelli
Alfredo Bokel
Camila Coimbra
Bruno Fernandes

Últimas notícias

Formatura do Programa Protetor Ambiental Crianças é realizada em Frei Rogério

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Polícia Civil cria força-tarefa com o objetivo de prevenir e reprimir falsificações contra a Chapecoense

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Governo de SC conclui extinção da Santur e avança na modernização da gestão pública

O Governo de Santa Catarina concluiu nesta quinta-feira, 6,...

Sistema de reconhecimento facial vai reforçar a segurança na final do Festival Santa Catarina Canta em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) anunciou...

Santa Catarina ganha nova rota turística e de incentivo ao surfe de ondas grandes

Reconhecida por seu litoral extenso e por uma ampla...

Notícias Relacionadas