Tradição centenária de banda ganha mais reconhecimento com certificação estadual

Certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado

Os mais de 160 anos da história da banda mais antiga do estado e uma das mais longevas do país foram reconhecidos de forma estadual com a entrega, no começo da semana, do certificado que classifica a União dos Artistas como patrimônio imaterial cultural catarinense.

O certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado.

Rodrigo Rosa, historiador da Fundação Catarinense de Cultura, destaca que o título facilitará o acolhimento da banda pelas políticas públicas que poderão atender “com mais eficiência os pleitos de um bem cultural que, formal e legalmente, diz respeito aos milhões de catarinenses que habitam nosso estado”.

A Sociedade Musical União dos Artistas, com sede no bairro Campo de Fora, foi fundada em 3 de maio de 1860 e é testemunha da evolução musical e social da cidade em três séculos.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Bêbado é preso após efetuar disparos com espingarda de pressão em vizinho

Um homem de 51 anos foi preso na noite...

Ciclone afeta quase 18 mil pessoas na região Sul

Quase 18 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone no...

Brasil tem potencial para liderar agropecuária sustentável

  O Brasil reúne condições únicas para assumir a liderança...

BALNEÁRIO RINCÃO | Equipe feminina de Karatê conquista marca histórica na Olesc

A equipe de karatê da Prefeitura do Balneário Rincão/Clube...

CRICIÚMA | Esquadrilha Fox emociona o público em homenagem ao Centenário

Criciúma viveu uma tarde de emoção e orgulho neste...

Notícias Relacionadas