Atendimentos pelo SUS são mantidos no HNSC

Instituição informou que serviços estão garantidos até dezembro

A Rede Santa Catarina informa, por nota oficial, que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, decidiu, em comum acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por suspender, temporariamente até dezembro deste ano, a renúncia de parte do contrato de Prestação de Serviços ao SUS relacionada aos serviços Materno-Infantil (Maternidade, Neonatologia e Pediatria), Neurologia (Clínica e Cirúrgica) e Emergência (Porta-Aberta).

Com isso, o atendimento destes serviços ao SUS está mantido até o dia 31 de dezembro de 2024.

“Esclarecemos que, no acordo oficializado na última semana, o Estado repassará ao setor de Emergência do Hospital, até dezembro, R$ 1,4 milhão mensais, para apoio no financiamento desse importante serviço. Tal decisão é para dedicar um maior tempo para a continuidade dos esforços para solucionar este déficit”, diz a nota.

“Paralelamente, alinhamos a manutenção da agenda conjunta entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Rede Santa Catarina para buscarmos, nos próximos meses, alternativas para o financiamento dos demais serviços do SUS para 2025”, completa.

Interesse   

A instituição ainda cita na nota: “Ademais, reiteramos que mantemos total interesse na continuidade dos serviços que atualmente prestamos, desde que haja equilíbrio econômico-financeiro no convênio, e que permanecemos comprometidos em garantir a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde oferecidos à comunidade”, conclui.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

Mais de oito mil casos de síndromes respiratórias

O frio chegou com força e, com ele, o...

Obras de Willy Zumblick passam por higienização

Durante os últimos 45 dias, sete obras do Museu...

Árbitro Orleanense participa da equipe de arbitragem em um jogo de voleibol internacional

Em Criciúma, Seleção Brasileira de novos de vôlei vence...

Notícias Relacionadas