Crianças do Balneário Rincão vão assistir “Pulcinella e o Monstro” na sexta-feira

O espetáculo será o “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, de Nova Veneza, que tem no elenco o ator-bonequeiro, Marcelo Ciepielewski e a atriz musicista Victória de Souza João

O espetáculo “Pulcinella e o Monstro” será o espetáculo apresentado para os alunos da Escola José Reus, localizada na Lagoa dos Freitas, no município de Balneário Rincão, nesta sexta-feira (05/07). A apresentação ainda faz parte do projeto “Meu rincão minha história”, que foi aprovado e executado com recurso da Lei Paulo Gustavo, via secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Município.

Conforme a produtora cultural Sandréia Heleodoro, o projeto, que foi executado, ainda repercute na Escola. “A direção pediu para que os alunos voltassem para os demais colegas da escola, então vamos proporcionar esse momento, e ainda apresentar um espetáculo de bonecos de um grupo de nossa região”, explica.

O espetáculo será o “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, de Nova Veneza, que tem no elenco o ator-bonequeiro, Marcelo Ciepielewski e a atriz musicista Victória de Souza João.

Lambe-lambe

Já as caixas de lambe-lambe foram criadas pelas crianças de segundo e terceiro ano a partir de uma roda de contação de histórias com duas pessoas da comunidade da Lagoa dos Freitas. Depois, as crianças assistiram e participaram da oficina de “Teatro de Lambe-lambe”, com a artista e atriz Jô Fornari. “As crianças construíram a sua própria caixa de espetáculo lambe-lambe, e agora vão ter a oportunidade de apresentar aos seus colegas”, descreve Sandreia.

O projeto atendeu 60 crianças diretamente com as oficinas, mas como a intenção é levar para os demais alunos da escola e ainda apresentações do “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, deve ultrapassar as 300 pessoas.

Sobre “Pulcinella e o Monstro”

Em um mundo repleto de perigos, Pulcinella, um verdadeiro mestre da improvisação, se vê frequentemente em situações arriscadas. Apesar de seus esforços para evitar encrenca, ele enfrenta perigos iminentes, mas com suas escapadas cômicas e sua habilidade única de transformar situações desesperadoras em momentos de humor inteligente, consegue criar soluções engenhosas que o salvam de monstros e até mesmo da morte!

Últimas notícias

Tubarão estreia na 18ª edição do Parajasc

Tubarão está oficialmente na disputa da 18ª edição dos Jogos...

Judô de Tubarão retorna às competições com pódio no campeonato regional

A Associação de Judô do Sul de Santa Catarina,...

Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Forquilhinha

Um homem de 21 anos foi preso por violência...

Homem é esfaqueado pelo próprio primo em bar

Um homem foi esfaqueado em Braço do Norte. Segundo a...

Doenças respiratórias segue como desafio crescente para a saúde pública

No próximo dia 25, é o Dia Mundial do...

Notícias Relacionadas