Catarinense faz história e será primeira brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

Uma atleta de Santa Catarina entrou para história do esporte nacional. Natural de Criciúma, a mesatenista Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar vaga para as Olimpíadas e Paralimpíadas

A catarinense é a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico do Brasil após conquistar dois bronzes na Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Agora, foi convocada para as duas edições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além disso, Bruna também acumula outras marcas importantes na carreira, como o bicampeonato brasileiro de tênis de mesa contra atletas olímpicos, em 2022, e ser a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos em 2023, quando ainda levou um bronze em Santiago, no Chile.

Como se não bastasse, a criciumense levou o prêmio de melhor atleta paralímpica do ano passado.

Bruna Alexandre não tem o braço direito desde os seis meses de idade por conta de uma trombose causada por injeção mal aplicada. A sua ligação com o tênis de mesa começou quando tinha 12 anos.

“Hoje é um dia diferente de todos que eu acordei nesses 29 anos de existência. Entre todos anos a que tenho vivido, este dia marcará minha trajetória para todo o sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os jogos olímpicos e paralímpicos em uma mesma olimpíada”, comemorou.

Por Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Faleceu aos 91 anos a Sra. Luiza Coradelli Correa

Faleceu hoje dia 1º ás 3:40 da madrugada no...

Acopanhe como foi a movimentação no Hospital Santa Otília nas últimas 24 horas

A Fundação Hospital Santa Otília juntamente com seus colaboradores...

Rio Fortuna forma primeira turma do Bombeiro Mirim

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor...

Vereadores de Orleans estiveram reunidos

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de vereadores de...

Motorista desvia carga de R$ 1,5 milhão, forja assalto e é preso na BR-101

Um caminhoneiro com mandado de prisão em aberto foi...

Notícias Relacionadas