Transferência de evento em Laguna gera polêmica

Cidade não terá mais o Universipraias. Prefeitura emite nota sobre os motivos

Após a polêmica da transferência do evento Universipraias de Laguna para Florianópolis, a prefeitura emitiu uma nota oficial para esclarecer os motivos da mudança.

“Conforme declarado pela organização do evento, a decisão de mudar a localização do Universipraias não se deve a qualquer problema ou desentendimento com a prefeitura de Laguna ou suas normas para megaeventos. Pelo contrário, a prefeitura e todos os órgãos competentes sempre receberam o evento de braços abertos, proporcionando todo o suporte necessário”, diz a nota.

A principal razão para a transferência do evento, segundo a administração municipal, foi a questão da hospedagem. “Nos últimos anos, os participantes do Universipraias têm enfrentado dificuldades significativas em relação aos valores abusivos e às condições de hospedagem, especialmente nas casas de aluguel. Cerca de 70% do público do evento ficava em casas de aluguel, enquanto os outros 30% utilizavam hotéis”, explica a nota.

“Embora tenha sido possível negociar com o setor hoteleiro, parte das imobiliárias e proprietários de imóveis foram irredutíveis em ajustar os preços ou melhorar as condições de hospedagem”, completa.

Agravantes   

Esse problema se agravou, segundo a prefeitura, com relatos de situações em que imóveis estavam superlotados, com condições precárias e preços elevados, impossibilitando uma experiência confortável e segura.

“A organização do Universipraias tentou diversas formas de resolver essa questão, mas não obteve sucesso, levando à decisão de transferir o evento para Florianópolis, onde há uma maior disponibilidade de acomodações adequadas e acessíveis para os estudantes. Portanto, a saída do Universipraias de Laguna se deu exclusivamente devido às dificuldades relacionadas à hospedagem e não por qualquer ação ou falta de apoio da prefeitura”, conclui a nota.

Evento que divide opiniões

Esta semana foi definido que o Universipraias, amado por uns e odiado por outros, não acontecerá mais em Laguna. O evento, que reúne milhares de estudantes universitários, passará a ser realizado em Florianópolis. Nas edições de Laguna, a festa ficou marcada por cenas de vandalismo e uso indiscriminado de drogas pelas ruas da cidade. No ano passado foi registrado até mesmo um perfil no Instagram que promovia venda de substâncias ilegais, chamado “universidroga”.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

PRF Habilita Novos Operadores em Atendimento Pré-Hospitalar

Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará em 1º de julho...

TJSC instala Vara Estadual de Organizações Criminosas e divulga mapa por região

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) instalou...

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Relatório da Comissão sobre Conexão Social da Organização Mundial...

Mais de 90 mil castrações devem ser realizadas em SC

A Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde...

Tainha na taquara: tradição e sabores que serão encontrados na Festa da Tainha

A tradicional tainha na taquara, prato típico das comunidades pesqueiras...

Notícias Relacionadas