Inter usa uniforme sujo de lama como homenagem a vítimas das cheias

As camisetas cheia de barro, que os jogadores vestiram em Barueri, estão assinadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado

O Internacional voltou aos gramados nesta terça-feira (29) no seu primeiro jogo após as fortes cheias que atingem o Rio Grande do Sul. O Colorado enfrentou o Belgrano (ARG), pela Copa Sul-Americana e acabou superado por 2 a 1 na Arena Barueri, em São Paulo. No jogo, um detalhe chamou a atenção – os gaúchos entraram em campo usando um uniforme com marcas de lama.

Minutos antes da bola rolar na Arena Barueri, o clube lançou a campanha “Marcas da Enchente” em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, afetado pelas inundações.

As camisetas cheias de barro, que os jogadores vestiram em Barueri, estão assinadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado.

De acordo com a ação de marketing, o uniforme “representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas”.

Além disso, o capitão do Inter, Alan Patrick, jogou com a braçadeira roxa, com os dizeres “Jogando Juntos”. A ação é uma parceria com o Grêmio, na fusão do vermelho com azul, e o governo do RS.

O time gaúcho está impossibilitado de atuar e treinar em Porto Alegre por conta das enchentes. As estruturas de CT Parque Gigante e Beira-Rio foram fortemente atingidas.

Fonte: HC

Últimas notícias

Árbitro Orleanense participa da equipe de arbitragem em um jogo de voleibol internacional

Em Criciúma, Seleção Brasileira de novos de vôlei vence...

Município investiga envenenamento de cães

Os casos de envenenamento de cães registrados nos últimos...

Em Criciúma, 62% das internas trabalham e se qualificam para um futuro fora do cárcere

Recomeçar exige mais do que liberdade, exige oportunidades. Ao...

Alta nas importações de trigo expõe escassez no Brasil

A indústria moageira brasileira tem aumentado a importação de trigo,...

Notícias Relacionadas