O filme, dirigido por Elías Saez, aborda as experiências de produtores rurais que migraram do cultivo tradicional para o modelo agroecológico
Na sexta-feira, 17, às 19h, o Cineclube FICASC em Urubici apresentará a terceira sessão de sua programação, com destaque para o documentário argentino “El Camino es la Agroecologia”.
A sessão será seguida por uma roda de conversa com especialistas da área. Entre os convidados estão Sandro Tasqueto, produtor rural e proprietário da Fruta Fina Orgânicos em Urubici, André Pires B. Andrade, Engenheiro Agrônomo pela UDESC com especialização em Agroecologia pelo IFSC e mestrado em Ciências do Solo e Thomaz Martins, Engenheiro Agrônomo pela UDESC e especialista pelo IFSC em manejo de pomares de macieira e pereira.
As sessões do Cineclube são gratuitas e abertas ao público, proporcionando educação ambiental e estimulando a reflexão sobre questões socioambientais relevantes da atualidade. O projeto, contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Paulo Gustavo 2023, realizado pela Fundação Catarinense de Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina, se estenderá até outubro com a exibição de mais 6 filmes que incluirá atividades extras como Oficinas Audiovisuais e rodas de conversa entre as quais sessão exclusiva para a Apae e CRAS.
Veja abaixo a programação completa:
27 de maio – Biocêntricos
17 de maio – El Camino Es La Agroecologia
05 de junho – Aqui onde tudo acaba
22 de junho – Flores de Llanura
10 de julho – Luci e a Terra
24 de julho – Ser sustentável
14 de agosto – Vã Gõ Tõ Lanklanõ
5 de setembro – Sinfonia selvagem
16 de outubro – Regenerar