Álcool líquido 70% já não pode mais ser vendido por supermercados de Laguna e região

Originalmente, a proibição voltaria a valer em dezembro do ano passado, mas houve um adiamento para dar tempo de os estabelecimentos esgotarem os estoques

Supermercados de Laguna e região já não podem mais comercializar álcool líquido com teor 70%, desde que voltou a vigorar a proibição a este tipo de venda em todo o país na última terça-feira, 30. A vedação original foi dada em 2002 e ratificada vinte anos depois em 2022 em razão dos riscos maiores de acidentes com queimaduras provocadas pelo produto.

Durante a pandemia do novo coronavírus, como havia necessidade de maior oferta de produtos desinfetantes e da ausência de uma importante matéria-prima usada na fabricação das versões em gel, a venda da versão líquida havia sido permitida excepcionalmente.

Originalmente, a proibição voltaria a valer em dezembro do ano passado, mas houve um adiamento para dar tempo de os estabelecimentos esgotarem os estoques.

Produtos autorizados

Continua com permissão livre de venda o álcool etílico líquido abaixo de 70% ou seja, abaixo de 54 GL. Assim como o álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado e aerossol. Todavia, para limpeza de sujidade em superfícies domésticas há no mercado diversas outras opções de produtos, como os desinfetantes.

Últimas notícias

Criada Rota Turística Costa Azul em Santa Catarina

A Rota Turística Costa Azul, no litoral norte de...

Motociclista de 22 anos morre após colisão com caminhão em Nova Veneza

Um jovem de 22 anos morreu após se envolver...

O Criciúma venceu o Atlético (GO) pelo placar de 1 a 0

O Criciúma conquistou uma grande vitória fora de casa...

Pista já recebe skatistas em Garopaba

Foi inaugurada nesta semana a nova pista de skate...

Tubarão Futsal joga na Liga Nacional amanhã domingo

Às 14h deste domingo, a Arena Multiuso será palco...

Notícias Relacionadas