A recomendação é por acolhimento parcial da denúncia, com a perda do mandato de Samir e a absolvição do vice-prefeito Rogério Medeiros (PSD)
Foi apresentado nesta sexta-feira (26) o relatório final da Comissão Processante aberta pela Câmara de Vereadores de Laguna para apurar a falta de resposta a mais de 80 requerimentos dos edis a prefeitura do município. O documento pede a cassação do prefeito Samir Ahmad (sem partido).
Quem assina o relatório é o vereador Rodrigo Bento (Podemos). A recomendação é por acolhimento parcial da denúncia, com a perda do mandato de Samir e a absolvição do vice-prefeito Rogério Medeiros (PSD).
A conclusão do relator teve voto favorável do membro Luiz Otávio Pereira (PL). O presidente Jaleel Farias (PSD) apresentou voto em contrário e por escrito.
O próximo passo será notificar o presidente da Câmara, Hirã Ramos (PL), para convocar uma sessão extraordinária para o julgamento. Após a convocação da sessão extraordinária, as partes envolvidas serão intimadas a comparecer ao ato, onde terão a oportunidade de se manifestar verbalmente pelo prazo de até duas horas cada denunciado.
Fonte: HC