A cidade de Bom Jardim da Serra, localizada na Serra Catarinense, encontra-se mais uma vez abalada pela onda de arrombamentos que assola a região
A Igreja Matriz, símbolo de fé e tradição local, foi alvo de mais um ato de vandalismo na última noite, conforme relatado pelos responsáveis pela paróquia Perpétuo Socorro.
Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a igreja foi alvo de aproximadamente 15 arrombamentos, demonstrando a vulnerabilidade enfrentada pela comunidade diante da falta de segurança. Em diversos momentos, a cidade se viu desguarnecida, com apenas um policial militar para garantir a proteção dos cidadãos.
Na última invasão, que aconteceu na noite de 21 de abril, os responsáveis pela igreja se depararam com portas quebradas e as caixas das oferendas violadas. Em uma nota divulgada nas redes sociais, a paróquia Perpétuo Socorro fez um apelo aos governantes estaduais, questionando o paradeiro dos representantes encarregados de zelar pela segurança da comunidade.
“Enquanto acreditávamos que nossa cidade estava segura, voltamos a enfrentar as visitas indesejadas em nossas propriedades privadas. Onde estão nossos representantes que deveriam garantir nossa segurança? Temos solicitado auxílio ao poder público para resolver o problema, mas até o momento não obtivemos resposta. Cada noite é um novo temor, seja em casas, comércios, escolas, entre outros locais”, lamentaram os responsáveis pela paróquia.
Em resposta às crescentes preocupações da comunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, anunciou que o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, está à frente da operação Estação Inverno, que visa intensificar as ações de segurança na região.
Diante da persistência dos arrombamentos e da sensação de insegurança que permeia Bom Jardim da Serra, os moradores aguardam medidas concretas por parte das autoridades competentes, buscando restabelecer a tranquilidade e o bem-estar na comunidade.
Fonte: SJ Online