Os suspeitos, que viajariam em voo para a França, foram presos e encaminhados ao hospital público em razão do risco de morte, devido à ingestão da droga
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas realizadas com o apoio da FAB, nesta quinta-feira (18/4), passageiros de voo internacional portando droga em volumes fixados ao corpo, dentro de bolsa e ingerida na forma de cápsulas.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam uma brasileira, que foi flagrada com 1,3 kg de cápsulas contendo cocaína numa bolsa e inserida nas cavidades corporais. Posteriormente a mulher disse ter engolido outra quantidade de cápsulas com a droga.
Já em mais três ações, realizadas por oficiais da Força Aérea Brasileira no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem, foram detidos outros três passageiros e encaminhados à delegacia da PF, onde foram presos.
Um brasileiro, que admitiu já ter efetuado a mesma viagem em fevereiro de 2024, transportando droga, foi flagrado com 997 gramas de cocaína em volumes fixados ao corpo. No depoimento prestado, o suspeito informou que engoliu outras cápsulas com a droga.
Outro passageiro detido logo em seguida, estava transportando 1,4 Kg de droga dentro dos calçados que usava e em volumes fixados ao corpo. Ao ser ouvido pela autoridade policial, o homem também confessou haver engolido cápsulas com cocaína.
Por fim, os oficiais, ao revistarem uma mulher, encontraram nove capsulas, contendo cocaína, dentro de sua bolsa. Ao ser flagrada ela disse que também havia ingerido outra quantidade.
Os presos, assim que obtiverem alta médica, serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos