Catarinense terá início dia 20 de janeiro

O Conselho Técnico do Catarinense 2024 foi realizado na tarde desta quinta-feira (09/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reúne 12 clubes, terá início no dia 20 de janeiro. O Criciúma, atual campeão estadual, foi representado pelo presidente, Vilmar Guedes, e pelo gerente de futebol, Alex Brasil. 

Estiveram presentes os representantes da FCF e das 12 equipes que irão disputar o Catarinense: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação. “É sempre importante esse tipo de encontro com os clubes e a Federação para alinharmos toda a competição. Como atual campeão estadual, o Tigre entra na disputa com a responsabilidade de manter o título. Vamos trabalhar muito para dar mais essa alegria para a nossa torcida”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.
A competição seguirá o mesmo formato em relação ao ano passado com turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025.
A Recopa Catarinense 2024 foi confirmada para o dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, campeão do Catarinense de 2023, irá enfrentar na final o campeão da Copa Santa Catarina deste ano, que está em andamento.

Últimas notícias

Tubarão estreia na 18ª edição do Parajasc

Tubarão está oficialmente na disputa da 18ª edição dos Jogos...

Judô de Tubarão retorna às competições com pódio no campeonato regional

A Associação de Judô do Sul de Santa Catarina,...

Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Forquilhinha

Um homem de 21 anos foi preso por violência...

Homem é esfaqueado pelo próprio primo em bar

Um homem foi esfaqueado em Braço do Norte. Segundo a...

Doenças respiratórias segue como desafio crescente para a saúde pública

No próximo dia 25, é o Dia Mundial do...

Notícias Relacionadas