No último domingo, 09 de fevereiro, aconteceu o Pedal Vale dos Encantos – Etapa Barra Velha, que partiu da Lauro Carneiro de Loyola, percorrendo um trajeto de 40,4 km. O evento reuniu um total de 506 ciclistas, promovendo a integração do esporte com a natureza e incentivando o turismo sustentável na região.
O Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) de Barra Velha, João Antonio Alves Vicente, destacou a importância do evento: “O Pedal Vale dos Encantos etapa de Barra Velha, destacou a força que o Cicloturismo tem em nossa região e como essa pode ser uma experiência turística muito interessante, fazendo com que os ciclistas que percorreram os mais de 40km do trajeto apreciassem das inúmeras belezas de nosso município.”
A realização foi do Colegiado de Turismo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu e do CIGAMVALI – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, que representa as cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. O evento também contou com a parceria da NOMAS/D3 Comunicação.
Os seguintes apoiadores foram fundamentais para o sucesso da iniciativa: Max Construtora, Bananas Brasil, Banana Schmitt, Prociclo Bike Shop, DLB Bike, Bike Aviz, Arosi Bikes e Ioná Rodrigues Massoterapeuta.
Sobre o Circuito Vale dos Encantos
O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão que passa pelas cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, Rota Serra e Rota Mar. A Rota Serra é caracterizada pela passagem na área rural e pelas serras da região, acumulando grandes subidas, natureza diversificada, além de paisagens em meio a cachoeiras, montanhas e vales. A Rota Mar te leva do litoral ao rural, abrange as planícies litorâneas abundantes em nossa região, provendo um cenário cativante pelas estradas de terra do interior, retornando ao litoral. Além disso existem desafios próximos aos trajetos das Rotas, que em um curto percurso o ciclista vai até altimetrias desafiadoras, que proporcionam uma vista incrível!
Fonte: Estefani Martins
[email protected]