4 frutas que você deveria comer com casca e não sabia

Muitas vezes, comer as frutas com a casca pode não apenas ser possível, como recomendável e saudável; confira 4 exemplos

Quando você come uma fruta, você joga a casca fora? Em alguns casos, talvez você não devesse. Isso porque essa parte de algumas delas pode trazer ainda mais benefícios para a saúde.

Afinal, com elas você vai acrescentar ainda mais fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes à sua dieta. E o melhor: você ainda evita o desperdício de alimentos que podem ser consumidos.

Vale lembrar que, para isso, é preciso escolher frutas orgânicas ou biológicas. Senão, elas podem ter agrotóxicos ou substâncias químicas acumuladas na casca e que fazem mal para a saúde, especialmente se consumidas com frequência.

Mas, então, quais são essas frutas que devem ser comidas com casca para terem ainda mais benefícios e você não faz ideia? Confira a seguir:

Maçã
Essa algumas pessoas já consomem assim, mas muitas não sabem dos benefícios de comer a fruta com casca. Ela oferece vitamina C, vitamina B, fibras e fenólicos, fortalecendo a imunidade e ajudando na digestão de gorduras.

Se você não curte tanto o gosto da fruta in natura, ela pode entrar em diversas receitas. A casca da maçã pode ser usada em bolos, e a fruta toda pode virar uma maçã do amor, por exemplo. Basta lavar o alimento e consumi-lo de qualquer uma dessas formas.

Banana

Por essa você não esperava, não é mesmo? Afinal, comer a banana inteira parece estranho, sendo difícil mastigar a casca e aguentar o sabor amargo. Todavia, a sua casca pode aparecer em receitas doces e salgadas.

Ela contém o antioxidante luteína, o aminoácido triptofano e muitas fibras. Ademais, tem até mais potássio e cálcio do que o resto da fruta.

Laranja

Outra das frutas com casca que podem ter todas as suas partes consumidas é a laranja. Novamente, não é que ela deva ser comida inteira in natura, mas a casca pode ir parar em outros pratos. Suas raspas dão um toque todo especial em saladas e doces, assim como em outras receitas.

A casca da laranja contribui para a circulação sanguínea e contém vitamina C. É ainda rica em flavonoides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes

Manga

Por fim, a casca da manga é saudável por ter as vitaminas A e C, boas para a pele e o sistema imunológico. Isso sem contar as fibras, que ajudam no funcionamento intestinal e ainda podem ser benéficas no processo de emagrecimento.

Dá para fazer um chá com a casca de manga para ganhar todas essas vantagens.

  • Por:Mayra Cardozo Alto Astral
  • Terra

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas