35º Circuito Oceânico de Santa Catarina tem primeiro dia com regatas longas em Jurerê

Atual campeão, Crioula 52 conquista a primeira vitória na classe ORC – Fotos: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Começou nesta terça-feira (30) o 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina, em Jurerê. Com ventos variando entre nordeste e sudeste, de 7 a 10 nós, o primeiro dia foi reservado para as regatas de percurso longo, como tradicionalmente tem acontecido na abertura do evento. O atual campeão, Crioula 52, foi novamente o vencedor na classe ORC, conquistando o Fita Azul e liderando a competição, também vencendo no tempo corrigido.

Sob o comando de Eduardo Plass, a equipe do Veleiros do Sul terminou a primeira regata à frente do Phoenix 44, que ficou em segundo lugar. Dona Bola terminou em terceiro lugar e Terroso em quarto.

Com 10 embarcações na flotilha, a classe RGS teve como destaque o veleiro Bruxo, do ICSC – Veleiros da Ilha, comandado por Luiz Carlos Schaefer. Sendo a classe com o maior número de embarcações, a RGS mostrou que as disputas serão acirradas até o final do Circuito. Plancton ficou em segundo lugar e O.Zetta em terceiro, completando as três primeiras posições.

Nas disputas da RGS Cruzeiro Geral, o Neon II, do Comandante Maurity Borges, foi o vencedor desta terça-feira. A embarcação do Veleiros da Ilha levou a melhor sobre Açores III, que ficou em segundo lugar, e Terra Firme, em terceiro. Na classe Bico de Proa, o veleiro Esperança, do Comandante Márcio Lima, conquistou a vitória. Cavalo Loko ficou na segunda posição e ArCaFer no terceiro lugar, completando as três primeiras colocações da regata.

Nesta quarta-feira, estão previstas duas regatas barla-sota para as classes ORC, C30, HPE30 e RGS, a partir das 13h, e uma regata de percurso para as classes RGS Cruzeiro e Bico de Proa, a partir das 12h.

 

Informações para imprensa

SixComm Comunicação – Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas