1º Fórum Regional de Turismo da Encantos do Sul, vai acontecer na cidade anfitriã de Tubarão/SC

Turismo de 30 municípios /Desbravando horizontes: 1º Fórum Regional de Turismo da Encantos do Sul,  vai acontecer na cidade anfitriã de Tubarão/SC

Cooperação, experiência, desenvolvimento e infraestrutura na pauta do evento que quer demonstrar a união de uma região e sua importância no desenvolvimento do turismo regional

Um marco significativo se desenha no horizonte, especialmente na cidade anfitriã de Tubarão/SC com a realização do 1º Fórum Regional de Turismo, uma iniciativa da Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul, Epagri, Prefeitura de Tubarão, Amurel e Amrec.

Marcado para o dia 4 de dezembro, nas dependências da Hangar 737, com entrada gratuita, este evento quer reunir representantes do setor público e privado e trade turístico presente na região, com uma demonstração tangível de cooperação e união. O objetivo é construir um novo caminho com planejamento para impulsionar o desenvolvimento turístico da região Encantos do Sul.

O Fórum é uma ação presente no PRT (Plano Regional do Turismo) que é uma das obrigações como IGR de realizar anualmente um evento deste porte, e com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina.

Palestrantes

Conscientes de que o turismo é um vetor estratégico para o desenvolvimento regional, autoridades do estado, municípios e empresários se unirão para discutir estratégias e pensar como toda a região possa ser beneficiada.

Um dos palestrantes será o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins, que ficou honrado ao receber o convite feito pela diretoria da Encantos do Sul para fazer parte deste fórum.

De acordo com Martins, a região tem oportunidades interessantes na infraestrutura que podem beneficiar os setores de logística de transporte de cargas e passageiros e por consequência, também o turismo. “Esclarecer os avanços que tivemos na Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias nos últimos sete meses e o estágio dos projetos que estamos desenvolvendo será fundamental para a compreensão e participação de todos”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins. Segundo o presidente da IGR Encantos do Sul, Albertino Ferreira, o 1º Fórum Regional de Turismo da região chamada Encantos do Sul, representa um passo importante em direção à cooperação e integração entre o poder público e privado. “Com a união de forças, a expectativa é que o turismo se transforme em um catalisador do desenvolvimento , beneficiando os municípios presentes na IGR Encantos do Sul”, frisa Ferreira.

Ele ainda destaca que o evento não é apenas um fórum; é um compromisso coletivo com o futuro vibrante e próspero de toda a região turística que faz parte da Encantos do Sul.

Inscrição para participar do Fórum

Para fazer a inscrição, basta acessar o site https://encantosdosul.org.br/forum/ e fazer o cadastro gratuito.

Temas como o setor turístico, infraestrutura, investimentos, experiências e mercado serão abordados nos painéis do fórum.

O evento é uma realização da Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul, juntamente com a Epagri e o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão através da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, AMUREL, AMREC. Tem como apoios institucionais ACIT, AMPE, CDL Tubarão, CONTUR Tubarão, Sebrae, Unisul, Fecomércio, SINDICONT Tubarão e Região, AJET e entre outros apoiadores que querem construir pontes com a região turística Encantos do Sul.

Para maiores informações falar com:

Diretor da Encantos do Sul- Jefferson Beltrame Lemos (048) 9.9174.8303

Assessora de Imprensa Encantos do Sul- Silvia Zarbato (SC0969JP) (048) 9.9101.7995

Últimas notícias

Música e cultura marcarão a chegada das baleias-francas ao litoral catarinense

Sunset será realizado em comemoração ao Dia da Baleia-Franca,...

Dia 26 de julho é Dia dos Avós

Especialista reforça a importância do papel da família para...

Paisagem noturna da Lagoa Rodrigo de Freitas ganha registros indígenas, quilombolas e urbanos

As projeções na fachada da Casa Museu Eva Klabin...

Mãe e filha são violentadas em Imbituba e agressor é preso em flagrante

O agressor foi preso em flagrante e levado à...

IMARUÍ: Motorista de aplicativo é baleado pelo próprio primo e tem o carro roubado

O crime aconteceu na madrugada desta quarta Um motorista de...

Notícias Relacionadas