Neste primeiro ano, 68 surfistas participaram da estreia da modalidade no Jasc
A competição foi marcada pela participação de nomes de peso e com grande experiência no surf brasileiro.
Com Maya campeã, Kiany e Hyakutake e Potira Castaman, dupla de Florianópolis que completou o pódio do naipe Feminino dos Jogos.
“Amo Garopaba e amo o surfe. Hoje é um dia muito especial para mim e para o meu município que consegui representar bem e conquistar essa medalha de ouro na primeira edição do Jasc. Sensação histórica estar aqui hoje e só tenho a agradecer porque Floripa tem altas ondas e este campeonato foi mais um grande dia de surf”, celebrou a garopabense, campeã dos Jasc
Na competição do naipe masculino, o surfista Luan Wood celebrou o título em seu quintal de casa. O atleta é nascido e criado na Praia do Matadeiro e emocionado celebrou a conquista que coloca o seu nome na história do esporte catarinense como o primeiro campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Santiago Muniz de Bombinhas foi o vice-campeão e Lucas Haag de Florianópolis foi o terceiro.
“Só desta competição acontecer aqui na Praia Matadeiro já é emocionante para mim porque é a praia que eu comecei a surfar e me formei como atleta. Primeira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina aqui ainda mais representando Florianópolis que é a cidade que eu nasci, então é realmente um dia incrível. Que no próximo ano a gente possa continuar fazendo isso e que o surf só cresça nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, pede Luan.
O surf nos Jogos Abertos de Santa Catarina retorna agora na edição do ano de 2025.
Fonte: Portal A Hora