Santa Catarina deve ter um domingo (7) com predomínio de sol na maior parte das regiões, mas o tempo muda entre a tarde e a noite. O calor combinado à umidade favorece a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco moderado para ocorrências como chuva intensa em curto período, rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos no Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul.
Nas demais regiões do estado, o risco é considerado baixo, com chuva mais isolada e alternância entre períodos de sol e calor.
A situação se agrava a partir de segunda-feira (8), com a atuação de um ciclone extratropical, que deixa o tempo instável em todo o estado. Entre a tarde e a noite, as regiões do Grande Oeste e áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul entram em alerta para temporais com chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas é moderado a alto no Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana, Litoral Sul e Planaltos. Nas demais áreas, o risco permanece baixo.
Na terça-feira (9), as instabilidades continuam desde a madrugada, com chuva frequente e intensa, temporais isolados e fortes rajadas de vento. O risco segue moderado a alto, principalmente para alagamentos e enxurradas. No Litoral, o vento ganha ainda mais força, com rajadas que podem chegar aos 70 km/h.





















