PMSC participa de Seminário de Proteção Escolar realizado em Minas Gerais

Em celebração aos 25 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi organizado o Seminário de Proteção Escolar, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve presente no evento apresentando as boas práticas da Rede de Segurança Escolar.

Para marcar a data, o seminário foi organizado na cidade de Jaboticatubas, região metropolitana de Belo Horizonte, que aconteceu entre os dias 13 a 17 de novembro, e as policiais foram convidadas pela instituição mineira para repassar sobre as redes de prevenção utilizados em Santa Catarina.

Representado a PMSC estiveram presentes, a chefe dos Programas Institucionais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante e a subchefe, capitão Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros. Na ocasião, foi abordado sobre as boas práticas que a PMSC está abordando junto as escolas catarinenses, em duas palestras que alcançaram mais de 600 policiais.

Durante o evento, as militares também participaram das atividades e capacitações que foram oferecidas no seminário, momento em que foram abordados estudos de caso, procedimentos de segurança escolar, entre outros assuntos, tiveram a oportunidade compartilhar conhecimento e adquirir novas experiências.

A tenente-coronel Naíma Huk Amarante destaca a importância da participação e integração entre as instituições “buscamos o melhor para todos, a PMSC que está compartilhando as boas práticas realizadas pelos Programas Preventivos Institucionais com a coirmã de Minas Gerais. Sendo assim, todos juntos somos mais fortes no combate ao crime e à violência” finalizou.

Por: Polícia Militar de SC

Últimas notícias

Compostos do abacaxi reduzem risco de doenças cardíacas

Segundo informações do artigo publicado no portal “Tua Saúde”,...

GAROPABA/IMBITUBA/LGUNA | Reúne mil atletas hoje dia 13 no Desafio da Rota da Baleia

As cidades de Garopaba, Imbituba e Laguna receberão, neste...

FLORIANÓPOLIS | Polícia prende suspeitos de fraude milionária na OLX

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta sexta-feira (12) uma...

Gaeco investiga manipulação de resultados do Brasileirão com operação em SC

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo...

Homem de 43 anos é preso por ameaças e injúria contra a ex-esposa

A Delegacia da Mulher de Araranguá, com apoio dos...

Notícias Relacionadas